Dicas Para a Construção Sucinta e Direcionada do Seu Currículo

Seu currículo é uma vitrine para a sua carreira 

Um currículo deve ser feito como um documento que serve como uma vitrine de suas qualificações e competências. Sendo assim, é importante esse direcionamento para que aumente suas chances de ser convidado para uma entrevista de emprego. 

Formato simples e informações direcionadas 

Primeiramente, é importante que o currículo tenha um formato agradável e esteja bem escrito. Sendo assim, faça uso de um modelo simples, ao passo que mantenha as informações organizadas e direcionadas. 

Tenha foco nas suas informações pessoais

 As suas informações pessoais devem ser descritas de forma sucinta e atualizada. Bem como, evite inserir um endereço de e-mail que contenha diminutivos ou palavras pejorativas, ao passo que é importante que se certifique de que seus dados de contato estão corretos. Além disso, evite informações excessivas, como dados de documentos ou filiação, por exemplo.

 A descrição das experiências

Insira no seu currículo as experiências mais atualizadas, uma vez que elas devem direcionar você para o seu objetivo. Sendo assim, coloque o nome da empresa, seu cargo e tempo de atuação.

Lembre-se de colocar de forma sucinta as informações referentes às suas atividades, ressaltando suas competências e resultados.

 Seu objetivo

O seu objetivo dentro do currículo deve ser descrito de uma forma simples e clara. Por isso, é importante que você seja sincero com seus objetivos. Geralmente,o objetivo é descrito através da junção do cargo e a função, por exemplo: analista de vendas, gerente de marketing etc.

Carreira acadêmica

As informações referentes a sua carreira acadêmica são importantes. Por isso, é importante que você insira os dados mais recentes.

Bem como, coloque o nome da instituição, o curso que está fazendo e a modalidade. Lembrando que é importante também inserir a previsão de término do curso, ou se já estiver formado, deve colocar essa informação.

Faça uma revisão de todos os dados

 É muito importante que você reveja todos os detalhes na construção do seu currículo, assim sendo, ele deve estar correto e direcionado. Por isso, analise calmamente todos os pontos e verifique se estão claros e objetivos.

Dica bônus

Uma dica importante para que você elabore seu currículo de forma direcionada é sempre analisá-lo como se você fosse uma outra pessoa que não possui mais informações sobre tal profissional, além das informações que constam nessa documentação.

Assim você poderá entender se as informações se complementam e se estão realmente direcionadas. Bem como, essa análise facilita que você verifique quais são seus pontos fortes e quais são as suas competências. Uma vez que o que consta no seu currículo será a base de uma futura entrevista de emprego. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.