Dicas de séries para estudantes de Direito

As séries podem ser uma excelente ferramenta de aprendizado para estudantes. No caso da área do Direito, algumas séries são bastantes críveis e críticas. Além de entreter, elas podem ajudar a compreender conceitos jurídicos e a entender como funciona o sistema judiciário em diferentes países.

Para os estudantes de Direito, o estudo pode ser cansativo e exaustivo, mas algumas séries podem ajudar a tornar o processo mais interessante e didático. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas de séries que podem ser úteis para os estudantes e para os vestibulandos que pensam em ingressar na graduação de Direito. Veja a seguir!

Séries que abordam o Direito

How to Get Away with Murder

Essa série acompanha a vida da professora de Direito Criminal, Annalise Keating, e seus alunos, que se envolvem em diversos casos criminais. A série é repleta de reviravoltas e apresenta conceitos importantes do Direito Criminal, como o sistema de júri e a busca pela verdade no processo penal, por exemplo.

Suits

A série se passa em um escritório de advocacia corporativa e segue a história de um jovem prodígio do Direito, Mike Ross, que não possui diploma universitário. A série apresenta conceitos de contratos, negociações e conflitos corporativos, além de explorar a ética profissional dos advogados.

The Good Wife

A série acompanha a vida de Alicia Florrick, uma advogada que retorna ao trabalho depois que seu marido, um político, se envolve em um escândalo de corrupção. Desse modo, a produção aborda conceitos importantes do Direito Civil, como divórcios e litígios empresariais, além de explorar a dinâmica dos tribunais de julgamento.

Better Call Saul

A série é um spin-off da aclamada Breaking Bad e conta a história de Saul Goodman, um advogado conhecido por defender criminosos em tribunais. Os episódios abordam questões de Direito Penal e Civil, além de trazer um tom mais cômico.

Cena de ‘American crime story: The People v. O.J. Simpson

A série é baseada em eventos reais e apresenta o julgamento de Orenthal James Simpson, conhecido como O. J. Simpson, que foi acusado de assassinar sua ex-esposa. Além disso, a produção conta com um elenco de estrelas e aborda questões de Direito Penal e Civil.

É importante ressaltar que as séries não substituem o estudo tradicional. No entanto, podem ser complementares, aguçando a curiosidade do estudante.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.