Dicas de filmes sobre a indústria farmacêutica 

A indústria farmacêutica é a responsável pela produção, pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de medicamentos e produtos destinados ao tratamento de diversas doenças. 

Trata-se de uma das áreas mais importantes do planeta, por isso também é uma das mais lucrativas, abrindo algumas lacunas que revelam também o lado negativo desse ramo de negócio. 

Contudo, algumas empresas acabam colocando somente o lucro acima de tudo. Desse modo, alguns filmes retratam a relação da indústria farmacêutica com a sociedade. 

Selecionamos dicas de filmes críticos da indústria farmacêutica que podem ajudar na preparação para o Enem e demais vestibulares. Conheça!

Dicas de filmes sobre a indústria farmacêutica

Selecionamos dicas de filmes críticos da indústria farmacêutica, veja! 

Jardineiro Fiel

O filme mostra o assassinato de uma ativista em um local no Quênia. O principal suspeito do crime é o seu sócio, que acaba fugindo. 

Incomodado com as infidelidades da esposa, Justin Quayle decide investigar o que de fato aconteceu e descobre que sua luta é contra os interesses de uma grande companhia farmacêutica. 

Sicko – SOS Saúde

O filme busca demonstrar o painel do falho sistema de saúde americano. Ao demonstrar perfis de pessoas comuns, o longa mostra como milhões de vidas são perdidas por um sistema que só beneficia quem tem uma vida financeira robusta. 

Para buscar entender como os Estados Unidos chegaram nessa situação, o longa passa a visitar uma série de países com sistema público de saúde, como Cuba e o Canadá. 

Geração Prozac

O filme conta a história de Elizabeth Wurtzel uma jovem e talentosa estudante, que sonha em estudar jornalismo na Universidade de Harvard. 

No entanto, por conta de problemas familiares, ela acaba entrando em uma depressão profunda, adiando seus planos. 

Gradualmente Wurtzel, passa as noites de trabalho, usando drogas e perdendo sua instabilidade emocional, quando percebe ela já afastou várias pessoas próximas a ela. 

Por fim, ela decide procurar ajuda de um especialista e marcar uma consulta com uma psiquiatra que lhe receitou o antidepressivo Prozac.

E então, gostou das dicas de filmes que criticam a indústria farmacêutica?

Não deixe de ler também – Documentários sobre a indústria alimentícia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.