Dicas de documentários sobre o uso da Energia 

A energia é primordial para o funcionamento da sociedade que conhecemos nos dias de hoje. Sendo assim, ela se tornou peça fundamental no ritmo das cidades, casas, indústrias, meios de transportes, etc. 

Além disso, através da energia é possível realizar várias atividades que fazem parte do cotidiano da população. Entretanto, para que ela seja produzida é preciso utilizar alguns meios que acabam sendo muito discutidos. 

Desse modo, vale a pena ficar ligado nesse assunto, principalmente estudos que estão se preparando para o Enem e demais vestibulares. Acompanhe o artigo e fique por dentro das dicas! 

Dicas de documentários que abordam o uso da Energia

Uma verdade inconveniente

O documentário realiza uma análise apurado sobre o aumento do Efeito Estudo e consequentemente do Aquecimento Global, sobretudo por causa do aumento da emissão dos gases poluentes na atmosfera. 

Além disso, a obra não foca apenas na geração e uso da energia, assim como realiza questionamentos sobre como funciona a matriz energética do mundo e os desafios futuros. 

Futuro Energético

O documentário produzido pelo Discovery tem como objetivo demonstrar fontes alternativas de energia existentes no planeta. Entre elas, eólica, solar, geotérmica e por meio de hidrelétricas.

Ademais, o filme consegue demonstrar um evidente desequilíbrio entre o consumo e a geração de energia. 

O doc busca uma reflexão sobre como as indústrias e o consumismo desenfreado promovem um estilo de vida extrativista e por isso a importância da criação e utilização de fontes alternativas de energia.

Sol de Norte a Sul

O documentário produzido pelo Greenpeace retrata uma viagem realizada pelo território brasileiro e mostra como estão os brasileiros beneficiados pela energia solar. 

A obra também fala sobre os benefícios sociais obtidos através da utilização da energia solar, assim como as barreiras para ela seja utilizada como fonte de energia, 

Power – O Poder da Energia

Produzido pelo History Channel, a obra revela como os grandes criadores utilizaram a sua inteligência para conseguir fontes de energia. 

Além disso, o filme cita alguns nomes importantes, como por exemplo: 

  • Nikola Tesla, 
  • Graham Bell, 
  • Eugene Mallove, 
  • Rudolf Diesel, entre outros nomes. 

O documentário tem como objetivo não apenas demonstrar a trajetória dos grandes inventores, mas também entender os interesses que estavam por trás do descobrimento de novas fontes renováveis.

E então, gostou das dicas? Não deixe de ler também – Dicas de documentários para quem ama ciência

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.