Dia da Terra: filmes para refletir sobre a preservação do nosso planeta

No dia 22 de abril todo o mundo comemora o Dia da Terra. Desse modo, a data é marcada pelo amplo debate sobre o impacto das ações humanas sobre o nosso planeta. Temas como sustentabilidade, preservação e a relação do ser humano com o meio ambiente ganham destaque no Dia da Terra. 

Esses temas estão ligados a assuntos da atualidade que perpassam por problemas ambientais e o seu debate tem certa urgência. Pensando nisso, apresentamos a seguir três filmes para refletir sobre o planeta Terra e a sua preservação.

Amazônia Eterna

Em primeiro lugar apresentamos um filme documental que explora a realidade da Amazônia, a maior e mais importante floresta do mundo, cuja maior parte fica em nosso país. A obra mostra o que deu errado na exploração das riquezas da floresta.

Além disso, o documentário traz à tona um debate entre empresários, políticos, ambientalistas, economistas e populações indígenas e ribeirinhas sobre como explorar a floresta sem afetar negativamente o seu ecossistema.

David Attenborough e o Nosso Planeta

Esse filme retrata o trabalho do apresentador e ambientalista David que durante sua trajetória alerta a população sobre a necessidade da conscientização ecológica. Nessa obra, o ambientalista mostra a beleza do planeta Terra e faz um apelo de mudança para preservação da natureza.

Em Busca dos Corais

Por fim, apresentamos um filme documental que mostra a beleza do fundo do mar, mas revela que os recifes de corais estão morrendo de maneira aniquiladora. Por conta de mudanças climáticas geradas pela ação humana, os corais que são cruciais para a diversidade do meio ambiente são ameaçados.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.