DF: Cursinho preparatório para Enem e vestibulares recebe inscrições até 26 de janeiro

O projeto Mais que Vencedor está recebendo inscrições para a formação de turmas de cursinho gratuito preparatório para as provas do Enem e de outros vestibulares. As inscrições estão abertas para alunos ou egressos de escolas públicas do Distrito Federal. 

Inscrições

De acordo com o cronograma do cursinho, até o dia 26 de janeiro as inscrições são exclusivas para alunos de escolas públicas, enquanto no período de 31 de janeiro a 9 de fevereiro poderão realizar as inscrições os alunos de escolas particulares e também os alunos de escolas públicas. 

As inscrições devem ser feitas por meio do site do SESI. No ato da inscrição, é obrigatório fazer o upload de cópia frente e verso do RG, do CPF, e do histórico escolar do ensino médio. Caso ainda não tenha concluído o ensino médio, o aluno deve anexar declaração original de que está cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série.

O objetivo do cursinho é preparar os jovens para o Enem e também para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB. O projeto é desenvolvido em cooperação pela Secretaria de Juventude e pelo Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF). 

A oferta do projeto é de 2 mil vagas o Sesi Gama, 1,5 mil para o Sesi Taguatinga e 500 para o Sesi Sobradinho, e o preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. 

Aulas on-line e presenciais

Inicialmente, em decorrência da pandemia da covid-19, as aulas serão remotas. Desse modo, até agosto, os alunos terão aulas on-line. A partir de setembro, as aulas serão ministradas presencialmente no DF, nos campi do Sesi para os quais há oferta de vagas.

Conforme o cronograma, o início das aulas está previsto para 28 de fevereiro. A carga horária total do cursinho é de 570 horas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular Misto 2022: Unifesp finaliza aplicação de provas nesta sexta (21).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.