Desenvolvimento de Software em Nuvem

Sistema automatizado para monitoramento de desenvolvimento de software em nuvem

Muitas empresas utilizam o armazenamento em nuvem para as demandas internas. Além de serem fundamentais para a otimização da rotina, também são maneiras eficazes de abordagem no desenvolvimento de softwares.

Através de um monitoramento redefinido de nuvem é possível simplificar a complexidade do armazenamento e acelera a transformação digital.

Assim sendo, as empresas otimizam seus processos internos, ao passo que o desenvolvimento de softwares e aplicativos também fica otimizado.

Aderência a multinuvem e sistema DevOps

De acordo com a empresa Dynatrace, 90%das empresas são multinuvem híbrida, ao passo que 79% adotam micros serviços e contêineres, fundamentais para o desenvolvimento de softwares.

Metade das empresas de desenvolvimento de softwares está mudando para arquiteturas em escala da web. Além disso, as empresas estão adotando cada vez mais o sistema de DevOps, já são 84% das empresas de desenvolvimento. Ou seja, a necessidade de entrega ao cliente final está implícita nas empresas de desenvolvimento.

Por isso, os sistemas de armazenamento em nuvem estão automatizando toda a dinâmica dessa área que já está a frente em questões tecnológicas.

Automatização de Software e controle de infraestrutura

A automatização de software de desenvolvimento permite que as empresas possam controlar a infraestrutura do desenvolvimento, através de full-stack e mecanismo de IA com paralelo. Isso significa que as operações são automatizadas, detectando os problemas no desenvolvimento de forma mais rápida, deixando a equipe com mais tempo para outras demandas relacionadas ao desenvolvimento.

O sistema automatizado permite que o desenvolvimento de Software funcione dentro de um ecossistema de nuvem hibrida, deixando a implantação e a configuração automatizadas. O importante é que as análises vão à causa raiz dos problemas.

Monitoramento de alto nível e otimização de tempo

O armazenamento em nuvem é uma tendência não apenas para as rotinas das empresas, como também para o desenvolvimento de outras melhorias. Ao passo que através de monitoramento de desenvolvimento de software em nuvem a empresa pode verificar problemas complexos de forma abrangente. O que gera uma redução de custos, mesmo que indiretamente, e otimização do tempo das equipes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.