Alguns motivos, como de segurança e inconsistências cadastrais por falta de atualização, podem fazer com que cidadão acabe perdendo o acesso ao aplicativo Caixa Tem. A boa notícia é que é possível desbloqueá-lo através do WhatsApp.
A carteira digital da Caixa Econômica permite o recebimento de benefícios governamentais, além de oferecer serviços financeiros, como empréstimos, pagamentos e transferências via PIX, entre outros.
Veja a seguir como recuperar a sua conta no Caixa Tem pelo mensageiro.
Veja como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp
- Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
- Acesse sua conta com seu CPF e senha;
- No menu do aplicativo encontre a opção “Liberar Acesso”;
- O usuário será encaminhado por meio no sistema de ajuda automática. Clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp;
- Feito isto, basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.
De acordo com a Caixa, o processamento da ação pode demorar até 48h. Caso o acesso não seja liberado após esse período, a indicação é procurar uma unidade da instituição mais próxima. Na ocasião, esteja com seu documento de identificação oficial para autorizarem o dispositivo.
Bloqueio do aplicativo
O Caixa Tem pode ser bloqueado por alguns motivos – sobretudo relacionados à segurança. Entre estas razões estão:
- Irregularidades no cadastro: Nesse caso, um aviso para procurar uma agência da Caixa surge logo após a tentativa de login no aplicativo. Para resolver a situação, é necessário dirigir-se uma agência com documento de identificação e pedir a regularização do cadastro.
- Muitos CPFs cadastrados em um mesmo número de celular: Por questões de segurança, há limite de quantidade de pessoas usando o mesmo celular. Nesse caso, de acordo com a Caixa, é só pedir, em uma agência, a exclusão dos CPFs que não precisam acessar o Caixa Tem de seu telefone. Lembre-se de levar um documento de identificação pessoal e os números dos CPF que deverão ser excluídos.
- Um mesmo CPF cadastrado em muitos celulares: Uma mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares, por isso há limite de quantidade de celulares que podem ser utilizados por um mesmo usuário. Nesse caso, a orientação da Caixa é ir a uma agência com um documento de identificação pessoal e pedir a exclusão dos celulares que você não mais usará para acessar o aplicativo.