DATAPREV: Justiça declara concurso de 2014 anulado e órgão deverá divulgar novo edital!

O concurso público da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social divulgado em 2014 está anulado. A decisão foi da Justiça Federal, que atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) e declarou nulo o certame. Em 2014, diversas reclamações de candidatos apontaram que ocorreram irregularidades no concurso público para os cargos de nível médio e superior do órgão.

Além de tomar a decisão, a Justiça condenou a Dataprev a aplicar novas provas a todos os candidatos, com exceção ao cargo de analista de Tecnologia da Informação, nas áreas de Prospecção de Soluções e Análise de Informações. A aplicação das provas em Porto Velho foi cancelada devido à violação de protocolos de segurança (um dos malotes que era destinado à capital Porto Velho, em Rondônia, foi remetido erroneamente à cidade de Boa Vista, em Roraima).

Ainda em 2014, a solução encontrada entre a DATAPREV e a organizadora, o Instituto Quadrix, foi anular parcialmente o concurso e aplicar as avaliações apenas a 609 candidatos que optaram por fazer o teste em Porto Velho. Mas o MPF ingressou com uma ação civil pública argumentando falta de respeito ao princípio de igualdade de concorrência porque candidatos ao mesmo cargo responderam a provas diferentes.

O concurso de 2014

O Concurso DATAPREV 2014 contou com 4.019 vagas para formar cadastro reserva em cargos de nível médio e superior. O certame  registrou 62.296 inscrições. As oportunidades foram para auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico de segurança do trabalho, analista de processamento, analista de tecnologia da informação, administração, advocacia, análise de informações, arquitetura, comunicação social, contabilidade, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, finanças, entre outros.

Abertura do edital em 2016

O DATAPREV chegou a divulgar um edital divulgou no dia 06 de setembro o edital de concurso público para preencher 1.703 vagas em cargos de nível médio e superior na modalidade cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. As inscrições foram aceitas até 07 de outubro.

A empresa Cetro Concursos coordenará o certame. As vagas no concurso da DATAPREV são destinadas ao Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). Os salários oferecidos oscilam entre R$ 3.699,32 e R$ 7.559,60, além de diversos benefícios. Saiba mais

Comentários estão fechados.