Customer success, upsell, crossell e pós-venda

Customer Success, Upsell, Crossell e pós-venda são conceitos importantes para uma empresa no mercado atual. Confira!

Aumentar as vendas é o objetivo de todas as empresas, entretanto é necessário criar um processo para que o fechamento da sua venda ocorra de maneira orgânica, bem como é importante cuidar do relacionamento do cliente no que tange ao pós-venda.

Customer Success, Upsell, Crossell e pós-venda

Por isso, independentemente do porte da empresa, algumas técnicas são fundamentais para direcionar o processo de vendas e fidelizar o cliente de modo orgânico.

Customer Success

Customer Success é uma técnica que foca na busca constante de melhorias contínuas. Sendo assim, a empresa não apenas deve fechar a venda, mas deve atender a real necessidade do seu cliente de forma eficiente.

Upsell

O conceito Upsell se refere a uma técnica de vendas que sugere ao cliente novas aquisições. É válido ressaltar que não se trata de uma “venda casada”, que não é permitida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). É apenas uma sugestão viável para que o cliente obtenha vantagem adquirindo um pacote adicional de serviços, por exemplo. O Upsell é muito utilizado em serviços de assinatura.

Crossell

O conceito Crossell é muito parecido com a opção anterior. A diferença é que neste processo, o conceito se refere a um produto físico. Por exemplo, oferecer uma esponja de maquiagem para uma cliente que busca por um kit de sombras, ou seja, é uma sugestão relacionada ao primeiro produto.

Fidelização do cliente

A fidelização do cliente ocorre em pequenas etapas. Sendo assim, é importante que a empresa obtenha um conceito de alta performance quanto à qualidade entregue ao cliente. Contudo, a qualidade e entrega ao cliente se refere não somente ao produto ou serviço, mas a todo o atendimento que é feito de forma direta e indireta.

Pós-venda e marketing

Uma empresa deve tratar uma troca tão bem como trata uma venda e o mesmo deve ocorrer com uma devolução, já que dessa forma o cliente se sentirá seguro com a marca e poderá indicá-la de forma orgânica. Além de tornar a experiência do cliente agradável, a empresa ainda precisa cuidar dos seus processos para amparar suas ações de marketing digital.

Visto que um cliente insatisfeito pode gerar reclamações que podem ser compartilhadas pela internet em pouco tempo. Por isso, o atendimento ao cliente deve ter um conceito no momento atual e não apenas uma área dentro da empresa. Dessa forma, uma empresa pode crescer e ganhar mercado, considerando a competitividade e a rapidez das informações na internet.

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