Cursos na área da saúde são os mais procurados no ensino superior, aponta pesquisa

Os cursos mais procurados por pessoas que desejam ingressar em instituições de ensino superior são da área da saúde, segundo aponta pesquisa divulgada pelo Google. Conforme o levantamento feito pela empresa com mil pessoas de todo o país, 34% dos entrevistados pretendem se matricular em cursos da saúde

Desse modo, os cursos mais procurados são Medicina, Psicologia e Enfermagem. Também têm alta procura os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, entre outros da área da saúde.

Já a segunda área mais procurada para ingresso neste ano de 2023 é a de Ciências Humanas, com 22% das intenções. Em seguida, aparecem os cursos das seguintes áreas: Negócios (19%); Exatas e TI (16%); e Artes (9%).

Além disso, o levantamento do Google revela também que o curso de Medicina é o mais procurado na ferramenta de pesquisa. Psicologia, Enfermagem e Biomedicina também aparecem na lista dos dez cursos mais buscados pelos estudantes na plataforma.

Cursos mais pesquisados

  1. Medicina
  2. Psicologia
  3. Enfermagem
  4. Direito
  5. Administração
  6. Pedagogia
  7. Tecnologia da Informação (TI)
  8. Educação Física
  9. Estética
  10. Biomedicina

Formas de ingresso

Quanto à forma de ingresso, a maioria dos entrevistados (33%) afirmou que pretende usar o desempenho obtido no vestibular presencial para acessar o ensino superior, enquanto outros 24% dos estudantes afirmaram que usarão o resultado do vestibular on-line para tentar uma vaga.

Entre os mil estudantes entrevistados, 20% pretendem usar o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Houve ainda estudantes que mencionaram como forma de ingresso o uso do histórico escolar (10%), segunda graduação (9%) e transferência (5%).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG anunciou fará a análise socioeconômica para confirmar renda de candidatos aprovados no SiSU; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.