Curso pré-vestibular do ICSB encerra inscrições nesta terça-feira (28)

O período de inscrição para o cursinho pré-vestibular do Instituto Cultural Beneficente Steve Biko (ICSB), em Salvador, terminam nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro. De acordo com o cronograma, as inscrições para a formação da nova turma serão recebidas até as 23h59 de hoje (28).

Conforme as orientações do Instituto, os interessados deverão realizar as inscrições online, exclusivamente por meio do site oficial do ICSB. Além de preencher o formulário de inscrição, os estudantes deverão enviar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade válido;
  • Cadastro de Pessoa Física (caso não conste do documento de identidade);
  • Comprovante de escolaridade;
  • Foto 3×4 atual;
  • Comprovante de residência (água, luz ou telefone) com data de vencimento até os últimos três meses.

De acordo com as diretrizes do cursinho pré-vestibular ICSB, somente pessoas autodeclaradas negras, residentes na Bahia e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio em escolas públicas poderão participar do processo seletivo para a formação da nova turma.

A seleção contará algumas etapas classificatórias, incluindo o envio de uma redação, a análise documentos e também a participação na aula de Conhecimento Institucional. 

De acordo com a instituição, ao todo, estão sendo ofertadas até 75 vagas para uma turma única e presencial, no período noturno, com aulas de segunda a sexta, das 18h às 21h. Além disso, aos sábados, domingos e feriados, o cursinho contará com aulas em horários definidos pela coordenação do curso. Algumas das atividades do cursinho serão virtuais.

Os candidatos devem acompanhar o site do Instituto para consultar o resultado e a lista de espera que serão divulgados em breve.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest divulga as principais datas e a lista de livros exigidos para o Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.