Concurso Salvador BA: 229 vagas imediatas; edital nos próximos dias!

Veja mais detalhes

O concurso Salvador BA ( Bahia) vai ter edital em breve. O certame está em processo de contratação de banca, sendo este, um dos trâmites finais e de maior importância dentro da seleção.

A empresa vai receber as inscrições, assim como viabilizar as etapas necessárias de avaliação. Os esclarecimentos são da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Vagas concurso Salvador BA

Ao todo são 229 vagas imediatas para Analista de Gestão Municipal. Vale lembrar que o certame foi anunciado ainda em 2022.

Os detalhes sobre as vagas aconteceram em 12 de setembro e no dia 13 do mesmo mês, o concurso foi autorizado. Mediante decisão e andamento da seleção, espera-se que o edital seja liberado no primeiro trimestre de 2023.

As oportunidades serão para serão para os cargos de analista de gestão pública, com ênfase em Contabilidade, assistente social, médico, enfermeiro, odontólogo clínico e técnicos em enfermagem e em saúde bucal e os ganhos estarão entre R$3.158,87 a R$12.481,41.

Apesar dos esforços, a banca organizadora ainda não foi definida, entretanto, a gestão do município reconhece a urgência de novas contratações por meio do certame previsto.

É importante reiterar que todos os aprovados na última seleção da área, incluindo aqueles que estavam no cadastro reserva, foram convocados. Este é um esforço que a prefeitura está realizando para ampliar o quadro funcional e, assim, prestar um serviço cada vez melhor à população. Acredito que nenhum prefeito, no segundo ano de mandato, tem convocado mais profissionais do que em Salvador, anunciou o prefeito.

Convocação concurso Salvador BA na educação

Enquanto o novo edital não acontece, a prefeitura vem contratando novos profissionais. Dessa vez, mais 323 professores aprovados no edital de 2019 foram chamados.

A nomeação foi anunciada na última segunda-feira, 13 de fevereiro, pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis: “Estou nomeando mais 323 professores e professoras, que vão atuar na Educação Infantil até o 5º ano. Estamos trazendo mais professores para a nossa rede para oferecer uma educação com qualidade ainda maior, disse em redes sociais.

Os profissionais convocados e aprovados no concurso Salvador BA deverão atuar em áreas da Educação Infantil, Educação Física, Ciências Físicas e Biológicas, além de Educação Artística – Artes Plásticas. Vale lembrar que desde o início da gestão, Bruno já convocou mais de 1,2 mil docentes.

É importante pontuar que após a posse, os professores poderão escolher, na Secretaria Municipal da Educação, a unidade escolar onde vão atuar, a partir do quadro de vagas. Os convocados que tiverem com o nome no Diário Oficial do Município tem o prazo de 30 dias para se apresentarem na Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

O secretário municipal de Educação, Thiago Dantas informa que a proposta utilizada serve para compor o quadro de funcionários e tem o intuito de suprir vagas de profissionais que solicitaram aposentadoria na rede Municipal de ensino “A Prefeitura não tem medido esforços para garantir uma educação pública de qualidade para os alunos da nossa Rede. E isso passa pela contratação de professores, entre outros investimentos que vêm sendo feitos na área“, afirmou o secretário Thiago.

Outros concursos previstos

Mais um concurso BA ( Bahia).Dessa vez, a prefeitura de Vitória da Conquista autoriza edital com 214 vagas. Sheila Lemos, prefeita do município, declara que as oportunidades são para Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Além das 214 vagas, há oportunidade para cadastro reserva. O certame vai acontecer levando em conta a necessidade de recomposição do quadro de funcionários, assim como os afastamentos definitivos, exonerações e aposentadorias que acarretam na falta de professores desempenhando suas funções na rede pública de ensino.

Vagas concurso BA

As 214 vagas serão distribuídas entre:

  • Professor nível I;
  • Professor nível II;
  • Pedagogo.

Mediante a situação, o edital deste concurso BA não deve demorar, isso porque, o secretário de Gestão e Inovação, Edimário Júnior, já recebeu o aval para iniciar os preparativos do edital. Com isso, será iniciada a escolha da comissão.

O grupo vai trabalhar em prol da banca, assim como, do andamento do certame de um modo em geral. O secretário ainda informa que o edital deve ser divulgado no primeiro semestre. Sobre o assunto, Edimário disse: Essa comissão dará continuidade ao processo, com a contratação da banca que realizará as provas“.

O município ainda prepara outro certame. Dessa vez, o órgão contemplado será a PGM- Procuradoria Geral do Município. “Com esse concurso para o magistério, nós iniciamos a etapa de concursos públicos para a Prefeitura. Logo, teremos o concurso da Procuradoria Geral do Município e, à medida que formos identificando as vagas e a necessidade de contratação de servidores efetivos, realizaremos concursos para outras áreas”, afirmou a prefeita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.