Curso pré-Enem gratuito de Volta Redonda (RJ) recebe inscrições para turmas de 2022

O curso Pré-Enem gratuito realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) via Instituto de Ciências Exatas (doICEX) em parceria com a Coordenadoria Municipal de Juventude (CoodJuv), Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), está com o período de inscrição aberto. 

As inscrições para a formação das turmas de 2022 seguem abertas até o dia 8 de abril. De acordo com as orientações do curso, os interessados devem realizar as inscrições virtualmente, por meio do site oficial do ICEx-UFF. Assim como as aulas do curso, as inscrições são gratuitas. 

A oferta para a turma deste ano é de 40 vagas. De acordo com as diretrizes do curso pré-Enem, as vagas serão distribuídas para candidatos previamente selecionados entre estudantes de escolas públicas e bolsistas de escolas da rede privada de Volta Redonda (RJ).

Os estudantes que já concluíram o ensino médio ou que estão no 3º ano do ensino médio ou em situação de vulnerabilidade social terão prioridade no preenchimento das vagas. Por isso, os candidatos devem informar todos os dados solicitados, inclusive sobre o perfil social do estudante.

Aulas

O curso tem como objetivo preparar estudantes para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e para provas de outros vestibulares deste ano. Desse modo, o curso contará com aulas sobre disciplinas que são cobradas no Enem, como matemática, física, química e língua portuguesa, entre outras.

As aulas acontecerão três vezes por semana, no período da noite: segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 21h. De acordo com a prefeitura, as aulas serão presenciais, no Colégio Profª Delce Horta Delgado, no Aterrado. 

O início do curso está previsto para o dia 18 de abril, com uma aula inaugural. As aulas seguem até meados de novembro, quando acontecerá a aplicação das provas do Enem 2022.

O curso conta com aulas ministradas por estudantes universitários sob orientação de professores da UFF. Acesse o site da Prefeitura de Volta Redonda (RJ) para consultar mais informações sobre o curso.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.