Curso gratuito de finanças pessoais do SENAI: Veja como se inscrever!

Ter a oportunidade de acessar o curso gratuito de finanças pessoais do SENAI pode ser um verdadeiro divisor de águas na vida de muitas pessoas. Afinal, não são todos que sabem, exatamente, a melhor forma de administrar o próprio dinheiro.

Pensando nisso, o SENAI lançou um curso completo de finanças pessoais, dentro de sua plataforma chamada “Futuro.Digital”. Assim, todas as pessoas têm a oportunidade de acessar conteúdos valiosos e desenvolver uma vida financeira que seja muito mais equilibrada e saudável.

Acompanhe este texto e saiba tudo sobre a inscrição e o curso em si!

Como se inscrever no curso gratuito de finanças pessoais do SENAI?

Para se inscrever no curso gratuito de finanças pessoais do SENAI não tem muito segredo. Como estamos falando de um curso a distância, o processo é super simples e em alguns cliques você já poderá acessar todos os módulos e materiais dentro do curso. Além disso, terá ainda a oportunidade de estudar onde e quando quiser, encaixando o curso na sua rotina.

  1. O primeiro passo é você acessar o link oficial do curso, clicando aqui;
  2. Em seguida, você terá que selecionar a sua localização. Essa solicitação é feita porque a plataforma é personalizada de acordo com o local onde você reside. Assim, além de acessar o curso de finanças pessoais do SENAI, você ainda tem a oportunidade de visualizar outros cursos que possam estar disponíveis na sua região;
  3. Depois de selecionar o local, você estará na página do curso. Nela, você deverá preencher o breve formulário que aparece no lado direito da tele. Nesse formulário você deverá preencher:
    • Nome da cidade, que no caso é Brasília, por se tratar de um curso EAD;
    • Aguardar o carregamento das demais informações, como escola, turno e dia da semana.
  4. Feito isso, você deverá clicar na opção “acessar curso”;
  5. Uma nova aba abrirá no seu navegador, e nela você poderá usar o seu login e senha no SENAI Nacional, caso já tenha. Se não tiver, deverá clicar em “Criar uma conta”;
  6. Siga o passo a passo para criar a sua conta e finalize o processo. Depois disso, você poderá se matricular no curso gratuito de finanças pessoais do SENAI, possibilitando a si mesmo a oportunidade de aprender a cuidar melhor da sua vida financeira.
Curso gratuito de finanças pessoais do SENAI: Veja como se inscrever!
Curso gratuito de finanças pessoais do SENAI: Veja como se inscrever! Foto: Canva.

O curso conta com uma variedade de conteúdos importantes para quem busca um equilíbrio financeiro mais eficiente. Não deixe de conferir e não perca essa oportunidade de desfrutar de um conhecimento gratuito!

Sobre o curso de finanças pessoais

Ao todo, o curso conta com 14 horas de conteúdos para você aprimorar os seus conhecimentos na área de finanças. Por meio do curso, você poderá aprender a administrar melhor as suas finanças, reduzindo as chances de endividamento, por exemplo.

Aproveite essa oportunidade gratuita de adquirir um maior controle das suas finanças investindo em educação. Afinal, aprender a cuidar do próprio dinheiro é um dos principais pilares para um futuro cada vez mais próspero e positivo. Depois nos conte o que achou do curso. Bons estudos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.