Curso de Ciência da Computação de Harvard é lançado gratuitamente por fundação brasileira

O curso de Ciência da Computação, o CC50, criado pela Universidade de Harvard, pode ser realizado em português pelos brasileiros agora.

A Fundação Estudar é a responsável por lançar o curso, que não tem custo para os alunos. Sim, trata-se de uma oportunidade gratuita para se qualificar e ter um dos maiores nomes da educação no currículo.

De acordo com a instituição de ensino brasileira, os inscritos acompanharão 11 semanas de conteúdo que foi traduzido para o português por Gabriel Guimarães, que é bolsista da organização.

E o curso é voltado tanto para aqueles que conhecem o básico de computação até os que estão em um nível mais avançado. Ou seja, é uma chance única de capacitação, mesmo se você ainda não tem formação no segmento. Pode ser bacana para realizar antes, durante ou depois de uma faculdade na área, por exemplo.

Leia mais – Tecnologia: Carreiras em alta mesmo em tempos de crise

Objetivo do curso CC50 de Harvard

Vale saber que o curso CC50 de Harvard possui um conteúdo programático amplo. Pode ser feito, assim, por estudantes que sejam de diversas áreas de formação. A linguagem C é predominante.

Quem deseja aprender mais sobre outras linguagens como HTML, Java e SQL, relevantes para aplicar em variadas ocupações profissionais

O curso de hospedado na plataforma de EAD (ensino à distância) do Estudar Fora, a Fundação Estudar agrega novos elementos metodológicos ao processo de aprendizagem, como por exemplo, a interatividade através de um fórum de discussão.

Projeto de bolsista

O bolsista do Programa de Líderes Gabriel Lima Guimarães, responsável pelo projeto em parceria com a organização, cursou o CS50 de Harvard no ano de 2011. À época ele tinha 17 anos e estudava Eletrotécnica Integrada no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo).

Quando fez o curso já pensou em como seria traduzi-lo para que colegas sem facilidade com a língua inglesa também pudesse fazê-lo.

Com o próprio aprendizado em computação e programação desenvolveu o site que acomoda o curso de Harvard, mas com todos os seus conteúdos em português.

Respaldo de Harvard

Aos 19 anos, quando chegou em Harvard para fazer a graduação na instituição, Gabriel foi convidado pelo criador do curso, o Professor David Malan, para ser monitor da disciplina.

Assim ele pode assumir uma sala de aula com 20 alunos, para a qual lecionava Ciência da Computação.

“A bolsa que o Gabriel obteve da Fundação Estudar não foi importante apenas para ele buscar uma graduação no exterior. Ele se destacou na universidade mostrando empenho para entregar sempre mais do que o esperado pelos professores e a própria instituição. Esse esforço ainda fez com que ele fosse considerado um dos estudantes mais promissores de 2017 pela revista Business Insider”, afirma Nathalia Bustamante, coordenadora de conteúdo da Fundação Estudar.

Para iniciar o curso acesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.