Cursinhos preparatórios da Udesc recebem inscrições para novas turmas

Estão abertas as inscrições para quatro cursinhos gratuitos pré-vestibular ofertados por projetos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As oportunidades estão sendo ofertadas por diferentes unidades da instituição, de modo que contam com prazos de inscrição diferentes.

De acordo com a Udesc, os Cursos de Pré-Vestibular Comunitário são organizados por professores e estudantes da própria universidade. Trata-se de um programa de extensão de pré-vestibular.

Nesse sentido, ainda segundo a universidade, “o objetivo é fornecer um curso preparatório para quem tem vontade de ingressar na universidade, mas não tem condições financeiras de pagar com um cursinho particular, democratizando o acesso à universidade pública, gratuita e de qualidade”.

Poderão participar dos cursinhos os candidatos que puderam comprovar ter baixa renda e que moram nas cidades de oferta dos pré-vestibulares: Joinville, Lages, Laguna e Balneário Camboriú. Veja a seguir as orientações para as inscrições e informações sobre cada um dos quatro cursos pré-vestibular!

Cursinho Udesc Lages

Intitulado, Supera Pré-vestibular, o cursinho preparatório da unidade da Udesc de Lages é ofertado no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV). Esse cursinho tem como público-alvo estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas.

As inscrições estão abertas para a formação das turmas do segundo semestre de 2023. Conforme as orientações do Supera Pré-vestibular, os interessados deverão se inscrever exclusivamente de forma virtual, por meio do preenchimento deste formulário eletrônico.

Ainda de acordo com o cursinho, as aulas acontecem de segunda à sexta-feira, no período da noite. Os interessados podem obter mais informações no e-mail superacav@gmail.com.

Cursinho Udesc Joinville

O Edusca é o cursinho pré-vestibular da unidade da Udesc em Joinville. As vagas ofertadas são para aulas à noite, realizadas Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). Para se inscrever, os interessados deverão acessar o site do cursinho.

De acordo com a equipe do Edusca, além de proporcionar aos vestibulandos uma preparação convencional, o cursinho promove também monitorias de conteúdos e mentorias de apoio emocional para os alunos. É possível obter mais informações sobre a seleção através do e-mail edusca.cct@udesc.br.

O público-alvo do cursinho pré-vestibular Edusca compreende jovens e adultos. Imagem: Divulgação/ Edusca
O público-alvo do cursinho pré-vestibular Edusca compreende jovens e adultos. Imagem: Divulgação/ Edusca

Cursinho Udesc Balneário Camboriú

Na unidade da Udesc em Balneário Camboriú, o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) também oferta um cursinho pré-vestibular gratuito. O curso conta com a formação de novas turmas semestralmente.

De acordo com o Cesfi, as aulas acontecem no período de segunda a sexta-feira, no período noturno e, eventualmente, aos sábados pela manhã. Os estudantes recebem aulas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação, ministradas por professores bolsistas.

Assim como todas as atividades do cursinho, as inscrições são totalmente gratuitas. Desse modo, os estudantes não pagam por nada, desde a inscrição até o término do curso. Os estudantes ganham a apostila para estudar e acompanhar as aulas. Para mais informações, entre em contato através do e-mail dex.cesfi@udesc.br.

Cursinho Udesc Laguna

Já o cursinho pré-vestibular do campus da Udesc em Laguna é ofertado pelo Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), onde as suas aulas são ministradas. As inscrições são gratuitas e são recebidas através de link disponibilizado na página do cursinho.

O preenchimento das vagas se dá a partir dos critérios de prioridade estabelecidos em edital. O cursinho dá prioridade para quem concluiu o ensino médio em escola pública de Laguna e região. Os interessados podem obter mais informações através do e-mail dex.ceres@udesc.br ou pelo telefone (48) 3647-7911.

Todos os quatro cursos contam com aulas preparatórias para o Enem e para os vestibulares da Udesc, de modo que ofertam disciplinas correspondentes aos componentes curriculares do Ensino Médio.

Leia também MEC libera resultado da lista de espera do PROUNI 2023/2; candidatos já podem consultar a lista de pré-selecionados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.