Cursinho popular da USP recebe inscrições

As inscrições ficarão abertas até o dia 4 de julho

Cursinho popular da USP recebe inscrições: confira mais informações

Diversos cursos da Universidade de São Paulo (USP) organizam cursinhos populares para ajudar todos aqueles que querem prestar um vestibular ou a prova do ENEM.

A iniciativa é organizada pelos alunos da USP e possuem como público-alvo alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os alunos selecionados recebem aulas gratuitas e participam de uma preparado completa para os principais vestibulares do país e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Cursinho Popular da FDRP, também denominado de CPFDRP, está com as inscrições abertas. Confira mais informações sobre o processo seletivo e realize a sua inscrição.

O Cursinho Popular da FDRP

O Cursinho Popular da FDRP é um curso pré-vestibular que foi criado no ano de 2014 pelos alunos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP).

O principal objetivo do cursinho é ajudar alunos que não têm condições de receber uma preparação de cursos particulares. O cursinho funciona de forma totalmente gratuita e irá disponibilizar 14 vagas para o próximo semestre.

Cursinho Popular da FDRP: público-alvo

O cursinho, que possui o objetivo de preparar os seus alunos para a prova do ENEM e para os vestibulares, conta com aulas ministradas por voluntários e direcionadas a estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou que o irão concluir ainda em 2022.

Funcionamento no segundo semestre

O horário das aulas para o segundo semestre será o seguinte:

  • De segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h00
  • Aos sábados, duas vezes ao mês, das 9h às 12h15

Cursinho Popular da FDRP: Inscrições

As inscrições para o Cursinho Popular da FDRP estão abertas desde o dia 20 de junho e permanecerão abertas até o dia 4 de julho ou até ser atingido o limite de inscritos.

Você ainda pode realizar a sua inscrição por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/cqDZQV2nAgyuTTK76

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.