Cursinho popular da Poli USP recebe inscrições para turmas de 2022

O Cursinho Popular Poli USP está recebendo as inscrições para a formação das turmas de 2022. As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site do cursinho, e o valor da taxa de inscrição é de R$ 15.

De acordo com o cronograma, o prazo para a Turma Regular (extensivo) vai até 9 de fevereiro. Para o Ciclo Básico (intensivo), o período de inscrição termina no dia 16 de fevereiro. O curso extensivo conta com aulas on-line e presenciais, enquanto o intensivo conta apenas com aulas on-line.

Sobre a seleção

Conforme os editais, a seleção dos estudantes para a composição das turmas contará com a aplicação de provas e com uma etapa de entrevistas. Ambas as etapas serão on-line.

A aplicação das provas para os candidatos à Turma Regular será nos dias 12 e 13 de fevereiro. Para os candidatos do Ciclo Básico, as provas serão nos dias 19 e 20 de fevereiro. Já a etapa de entrevistas on-line será no período de 28 de fevereiro a 11 de março.

O objetivo do curso é preparar os estudantes para realizar as provas dos vestibulares tradicionais, principalmente para o processo seletivo da Fuvest, que preenche vagas na Universidade de São Paulo (USP). As duas modalidades do cursinho popular da Poli USP contam com aulas, atividades extras, acompanhamento pedagógico e simulados. 

As aulas são totalmente gratuitas, mas há a cobrança de uma taxa de matrícula em duas parcelas no valor de R$ 100. De acordo com os editais, o início das aulas está previsto para o dia 14 de março.

Veja mais informações no site do Cursinho Poli USP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022; confira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.