Cursinho gratuito pré-Enem da Unifal recebe inscrições até 26 de julho

O cursinho gratuito pré-Enem ofertado pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Aprendendo a Aprender, está com inscrições abertas para a formação de uma nova turma intensiva. Nesta edição, a oferta do cursinho é de 100 vagas.

De acordo com o cronograma, o período de inscrição vai até a próxima terça-feira, dia 26 de julho. Os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do preenchimento deste formulário eletrônico.

Podem se inscrever para participar do curso os estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio ou que concluíram os estudos em escolas da rede pública. Das 100 vagas, 60 são para egressos do ensino médio, enquanto outras 40 vagas são para os estudantes concluintes.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar o RG e a declaração de conclusão do ensino médio (para egressos) ou uma declaração de que está cursando o 3º ano do ensino médio (para concluintes). 

De acordo com o edital, o projeto não contará com a aplicação de provas para a seleção dos inscritos. Desse modo, caso o número de inscrições seja maior do que o número de vagas, o cursinho usará como critério de desempate a idade dos candidatos. Os estudantes mais velhos terão prioridade no preenchimento das vagas.

A publicação do resultado está prevista para o dia 28 de julho. Os candidatos poderão consultar a lista de selecionados por meio das redes sociais do projeto. 

Aulas

O cursinho Aprendendo a Aprender da Unifal tem como objetivo preparar estudantes de escolas públicas para processos seletivos de ingresso no ensino superior. Nesse sentido, as aulas contemplam os conteúdos cobrados nos vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

As aulas serão ministradas virtualmente, através do Google Sala de Aula e do Google Meet. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h20, e o curso terá a duração de quatro meses.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.