Currículo: evite informações excessivas e direcione a sua trajetória profissional 

Evite informações excessivas na construção do currículo e direcione a sua trajetória profissional. Confira algumas dicas!

O currículo é um documento profissional e deve ser visto dessa maneira pelo candidato. Sendo assim, é pertinente que destaque os seus dados pessoais de maneira objetiva, evitando informações excessivas.

Currículo: evite informações excessivas e direcione a sua trajetória profissional 

Além disso, o endereço de e-mail do candidato deve ser simples e não deve conter palavras pejorativas ou diminutivas.

Objetivo

O objetivo no currículo é um ponto focal. Por isso, é relevante que  coloque as informações de maneira clara e sucinta. Por exemplo: gerente de projetos; analista de relacionamento com o cliente; assistente de vendas; auxiliar de logística etc.

Experiência profissional

A sua carreira profissional é um dos principais pontos analisados para que você receba o convite para uma entrevista de emprego correlata ao seu perfil. Sendo assim, destaque os pontos importantes da sua trajetória profissional que serão melhores explorados durante uma possível entrevista de emprego.

Destaque fatos relevantes

Por isso, na construção do currículo você deve destacar fatos relevantes. Faça uso de palavras pertinentes à sua área de atuação. Certamente essa colocação será de grande valia para que você destaque positivamente o seu currículo.

Formação acadêmica 

Além disso, é importante que você  informe a sua formação acadêmica, de modo que coloque os cursos dos quais você possui certificado, bem como, cursos em andamento. Entretanto, caso você estude é relevante que coloque a previsão de término do seu curso e a modalidade de ensino.

Resumo e foto

O resumo do currículo e a foto são fatores opcionais na maior parte dos casos. Entretanto, caso você queira inseri-los, lembre-se de que a sua foto deve se destacar positivamente. 

Por isso, evite imagens como fundos festivos ou outras imagens muito pessoais. Bem como, o resumo do currículo deve destacar suas competências e habilidades de modo coerente com os demais pontos da sua trajetória profissional. Certamente, essa ligação pode ocorrer de forma direta ou indireta, porém, é um ponto de avaliação no processo de recrutamento e seleção.

Tenha objetividade e coerência na construção das informações

Um currículo direcionado recebe o destaque positivo por meio de sua objetividade e coerência na construção das informações. Por isso, é relevante que na construção do seu currículo considere todos os fatores citados, de modo que o profissional não fique aquém do seu potencial competitivo no mercado de trabalho.

Portanto, é relevante que adapte essas dicas para que direcione a sua trajetória profissional, ainda que seja algo resolutivo apenas em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.