CRM Piauí abre concurso para assistente administrativo
As vagas são para nível médio. Inscrições vão até o dia 11 de julho.
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM – PI) está com inscrições abertas para concurso público que visa o preenchimento de vagas para o cargo de assistente administrativo.
Os candidatos precisam ter 18 anos, ensino médio completo, estar em dia com a justiça eleitoral e possuir disponibilidade para viagens.
Serão oferecidas vagas para contratação imediata mais formação de cadastro reserva.
A banca responsável pela organização do concurso é o Instituto Quadrix.
Vagas e salários CRM PI
O concurso para CRM PI oferece, ao todo, duas vagas para assistente administrativo, além de 70 vagas para formação de cadastro reserva.
As cidades de locação das vagas são Parnaíba e Teresina.
O salário oferecido para o cargo de assistente administrativo é de R$ 1.523,51 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Além da remuneração mensal, o candidato aprovada ainda terá direito a benefícios como:
- Auxílio Alimentação, no valor de R$ 990,00 por mês;
- Auxílio transporte, no valor de R$ 318,00 por mês;
- Plano de Saúde (Médico e Hospitalar),
- Plano de Cargos e Salários.
Inscrições CRM PI
Os interessados a concorrer uma das vagas para assistente administrativo do CRM PI devem realizar a inscrição diretamente pelo site do Instituto Quadrix até o dia 11 de julho de 2022.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 55.
A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até o dia 08 de junho diretamente também pelo site do Instituto Quadrix, no link isenção.
Tem direito a isenção de taxa, os candidatos doadores de medula óssea e os candidatos inscritos no CadÚnico.
Descrição e atribuição do cargo
O cargo de assistente administrativo do CRM PI prevê, entre suas principais funções, as seguintes atribuições:
- Organizar e manter atualizado o Banco de Dados dos profissionais médicos inscritos e das empresas prestadoras de serviços médicos registrados, bem como resoluções, portarias e atos normativos e administrativos pertinentes ao assunto;
- Responsabilizar-se pelas informações aos interessados a respeito de processos, papéis e outros documentos arquivados;
- Promover a numeração e expedição de correspondência oficial;
- Manter serviços de protocolo das correspondências e de papéis, documentos e requerimentos;
- Examinar e registrar os processos administrativos em tramitação no CRM-PI;
- Manter atualizado o sistema informatizado de informações administrativas;
- Autorizar a retirada, por servidores e Conselheiros, de processos arquivados;
- Organizar o sistema de registro, de referência e de índice necessários á pronta consulta de qualquer documento arquivado;
- Dar sequência á tramitação de processos administrativos;
- Promover a elaboração e determinar a expedição de atos, resoluções, certidões, convocações em geral, avisos e demais documentos solicitados pela Presidência, Diretoria e demais membros do CRM-PI;
- Expedir relatórios sobre o andamento de processos aos Conselheiros;
- Rever periodicamente os processos arquivados, dando adequação a cada um;
- Ajudar na organização e coordenação de todos os eventos realizados no CRM-PI;
- Organizar em arquivo a documentação relativa a cada Conselheiro;
- Organizar e manter em arquivo separado os projetos destinados à ordem do dia;
- Zelar e responsabilizar-se pelos processos, documentos e papéis em andamento de interesse da Presidência, Diretoria e demais membros do CRM-PI;
- Receber e registrar documentos, anexá-los, se necessário, distribui-los e controlar sua movimentação interna;
- Promover todos os serviços de digitação em geral;
- Planejar e organizar controlando todas as atividades sob sua responsabilidade;
- Apresentar, anualmente ou quando for solicitado, o relatório dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão;
- Responsabilizar-se pelos arquivos morto e atual dos balancetes mantendo-os em ordem;
- Desenvolver outras atividades que lhe forem atribuídas pelo Presidente, demais membros da Casa e pela Administração.
Etapas concurso CRM PI
Os candidatos inscritos para o cargo de assistente administrativo do concurso CRM Piauí serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Ao todo, serão 120 questões de múltipla escolha, divididas entre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e conhecimentos específicos.
A prova será aplicada nas cidades de Teresina e Parnaíba no dia 14 de agosto. O local exato e o horário serão divulgados posteriormente no site do Instituto Quadrix.
Clique aqui para ler o edital na íntegra.