As solicitações de créditos e financiamentos para pessoa jurídica aumentam e trazem novas oportunidades
É possível obter um crédito para pessoa jurídica de forma facilitada, dada a entrada de novos microempreendedores no mercado. Sendo assim, esse volume relacionado à formalização do MEI alterou o fluxo de oferta e demanda para os novos empresários.
Dessa maneira, é importante verificar o que é oferecido no mercado para que o MEI tenha valores para o capital de giro e outras demandas do seu negócio, assim como ocorre com outros modelos empresariais.
Análises personalizadas para empréstimos adequados
Algumas financeiras oferecem análises personalizadas para a empresa e para a pessoa física, através de linhas de financiamento exclusivas para a pessoa jurídica. Sendo assim, basta enviar a documentação necessária de forma rápida, ao passo que a análise é totalmente digital.
Solicitações feitas de forma online
Empresas como a Mutual, que é um exemplo de financeira que atua com a pessoa jurídica (além da física) fazem essa análise em cinco passos:
1 – Você faz a solicitação, preenchendo as informações necessárias;
2 – O sistema faz a primeira etapa de análise prévia automaticamente;
3 – Caso a empresa esteja apta, a financeira solicita a documentação para a análise personalizada;
4 – Após esse envio, a financeira completa a análise e envia uma proposta de crédito para a pessoa jurídica;
5 – Caso aceite a proposta, o empréstimo é formalizado e o valor é depositado na conta informada.
Financiamento recorrente e opções de empréstimos para o MEI como pessoa física
Alguns pontos que são importantes para considerar no caso de pessoa jurídica, algumas financeiras, como a Mutual que exemplificamos, priorizam empresas com garantia e receita recorrente já estabelecida.
Além disso, a financeira oferece o modelo de financiamento recorrente para empresas em expansão, por isso, é necessário enviar a solicitação para a análise. No entanto, para o MEI, algumas financeiras pedem que faça a solicitação como pessoa física.
O que é o crédito recorrente?
Pagamento recorrente é um pagamento feito por meio de uma contratação de um serviço por um período de tempo, porém, não é utilizado o limite do cartão de crédito.
Sendo assim, o crédito recorrente se refere a uma cobrança feita automaticamente mensalmente, conforme o acordado. Além disso, no crédito recorrente, o limite não é comprometido, por isso, pode ser viável para o MEI, bem como para outros empresários.
Há outras opções de cobranças recorrentes, como a cobrança por boletos. Por isso, é importante que verifique as opções que melhor se encaixem no seu plano de negócios.