Prefeito chama negacionistas da Covid-19 de ‘ignorantes de zóio tapado’ e vídeo viraliza nas redes

O prefeito de Pirassununga (SP), Dimas Urban (PSD), disse que quem nega a gravidade da pandemia e não segue as medidas sanitárias contra Covid-19 é ‘ignorante’ e ‘zóio tapado’ em vídeo que viralizou nas redes sociais.

O vídeo foi gravado para o prefeito passar um boletim da situação da Covid-19 na cidade, explicando as medidas sanitárias da Prefeitura para conter o avanço do coronavírus. No final, Dimas Urban se exaltou ao falar sobre pessoas que se negam a usar máscaras e questionam a gravidade da pandemia que já matou mais de 260 mil pessoas no Brasil.

“O covid tá aí e quem não acredita é ignorante, zóio tapado. Pelo amor de Deus, inferno”, disse Dimas Urban, antes de se levantar da cadeira, bater na mesa e encerrar o vídeo.

Após a repercussão do vídeo, o prefeito concedeu entrevista à Globo News e disse que agiu com naturalidade e se surpreendeu com o alcance que o pronunciamento atingiu nas redes sociais. Ele espera que o material ajude a conscientizar as pessoas sobre a situação atual no país.

“Perdi a estribeira, queria pedir desculpas para a população. O rapaz da edição acabou não cortando essa parte, mas esse é o meu sentimento, de desespero ao ver gente sem máscara, fazendo aglomeração, indo para o bar?’, disse Dimas ao canal Globo News.

Covid-19 causa lotação de UTI em Pirassununga (SP)

A cidade de Pirassununga (SP), assim como todo o Brasil, vive os piores momentos desde o começo da pandemia de Covid-19. Localizada a 208 km de São Paulo e com 78 mil habitantes, a cidade hoje registra taxa de 100% de ocupação de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“O jeito que a pandemia na cidade perdeu o controle, apesar de fazermos testes PCR em milhares de pessoas para tentar diagnosticar e isolar? Mesmo assim, nós estamos perdendo como no Brasil todo”, disse o prefeito.

“Vejo o pessoal sem máscara, no bar lotado? Então isso me dá uma angústia, um nervoso muito grande”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.