Quem se encaixa em alguma modalidade de liberação do Fundo de Garantia, ou irá receber o saque-aniversário, pode saber, desde logo, quanto receberá. Para isso, basta consultar conta de FGTS ativa pelo celular ou computador. Aprenda nesta segunda (26) como fazer.
Como consultar conta de FGTS ativa pelo celular
Com isso, você pode conferir se os depósitos mensais estão corretos. Igualmente, pode se programar para receber o valor, caso esteja em vias de recebê-lo. Por isso, preste bem atenção em como consultar conta de FGTS ativa pelo celular e ver seu extrato completo.
Hoje o colaborador conta com algumas facilidades. Em suma, existe a possibilidade de acessar o extrato detalhado do FGTS por meio do aplicativo FGTS e através de SMS. Abaixo, na sequência, como proceder com cada um deles.
Verificar o saldo da conta de Fundo de Garantia através do app FGTS
Primeiramente, saiba como fazer a consulta do extrato detalhado do FGTS ativo pelo app de mesmo nome. Ou seja, nele você também pode fazer a opção de saque-aniversário, solicitar outros benefícios e atualizar seus dados cadastrais. Veja como acessar sua conta:
- À princípio, efetue o download e instalação do app do Fundo de Garantia;
- Abra-o e procure pela opção “Cadastre-se”;
- Depois, informe alguns dados como seu nome completo, CPF, data de nascimento e endereço de e-mail;
- Na sequência, acesse seu e-mail. Ali, haverá um e-mail contendo um link para confirmação de seu cadastro;
- Finalmente, acesse o app ou a página web e faça seu login e acesse seu saldo do FGTS.
Consultar seu FGTS ativo através de mensagem SMS
Outra opção de acesso ao Fundo de Garantia pelo CPF é através de mensagens SMS. Desse modo, você recebe de maneira automática, em seu celular, mensagens com as transações da sua conta e outras informações.
Nesse caso, é necessário acessar a página web da própria CEF, que opera o FGTS. Logo depois, preencha algumas informações pessoais e de contato. Para finalizar, confira e confirme os dados e a inscrição.
Além disso, ao consultar conta de FGTS ativa é possível que se verifique que os depósitos ainda não estejam completos. Isso acontece pelo fato de que a distribuição dos lucros do FGTS está sendo processada e distribuída.