Já está disponível o consignado com margem de 40% para aposentados e pensionistas do INSS. O aumento faz parte de um programa do governo federal. Dos 40%, até 35% vão para empréstimos pessoais, e 5% vão para taxas e saques com cartão de crédito consignado.
O crédito consignado com margem de 40% nada mais é do que o valor dos benefícios ou rendimentos prometidos ao empréstimo. A estratégia de aumentar as margens é uma das maneiras pelas quais o governo está impulsionando a economia brasileira. Para saber mais detalhes a respeito, continue com a leitura da matéria desta segunda-feira do Notícias Concursos.
Como é o consignado com margem de 40%
O crédito consignado continua muito atrativo para os segurados do INSS. Isso porque as taxas de juros são mais baixas devido aos pagamentos seguros. O governo também autoriza os cidadãos que recebem benefícios assistenciais (BPC/Loas) ou participantes do Auxílio Brasil a celebrar contratos de crédito com um novo percentual.
Apesar da liberação da folha de pagamento maior, é preciso, em alguns casos, aguardar a atualização do sistema integrado Dataprev. Outro ponto é que o INSS tem que fazer algumas regulamentações específicas. Por tudo isso, o crédito consignado ainda não chegou às contas de todas as pessoas elegíveis.
A boa notícia para quem precisa de dinheiro é que, uma vez atualizado, alguns bancos liberam empréstimos em até 30 minutos. Portanto, o principal problema em aberto no momento são as atualizações do sistema. De acordo com o INSS, o limite de crédito pode ser parcelado em até 84 vezes. Ou seja, em 7 anos.
Os bancos, por outro lado, confirmaram que estão prontos para iniciar o lançamento. Outro detalhe da definição do governo envolve taxas. Assim, os empréstimos são de até 2,14% ao mês, bem como 2,7% para os cartões de crédito.
Assim, para aqueles cidadãos que estão buscando uma solução para suas vidas financeiras, o consignado com margem de 40% é uma opção. Veja todas as taxas e suas condições e solicite o seu. Analise suas finanças, pois o empréstimo é algo que compromete a renda por um bom tempo.