Conheça as vantagens de ter uma franquia de quiosque e como investir

Hoje falaremos sobre o porquê investir em franquia de quiosque e como fazer para entrar nesse mercado.

A popularidade dos quiosques tem aumentado como uma opção para empreendedores que buscam abrir um pequeno negócio com baixo investimento inicial e maior liberdade de movimento. Por isso que hoje, indicaremos as vantagens de ter uma franquia de quiosque e como investir.

Além dos benefícios já mencionados, as franquias quiosque fornecem acesso a tecnologias para procedimentos comprovados, bem como o respaldo de uma marca conhecida.

Como funciona as franquias de quiosque?

Os modelos de negócios de franquias de quiosque envolvem uma empresa controladora licenciando sua marca para um franqueado local. Sua presença é muito comum em áreas de alto tráfego, como shoppings, estações de metrô, aeroportos e outros centros comerciais.

O funcionamento de uma franquia de quiosque é muito semelhante ao de uma franquia padrão. O franqueado deve pagar uma taxa inicial para obter acesso aos produtos e serviços com marca registrada da empresa. Além disso, receber treinamento completo, fornecimento de materiais e assistência de marketing na administração do negócio.

As franquias de quiosque são atraentes para os proprietários de empresas porque exigem pouco ou nenhum capital inicial e seguem um modelo de negócios direto.

Além disso, essas franquias geralmente fornecem um retorno mais rápido do investimento porque os pontos de venda podem ser abertos em áreas de alto tráfego e gerar um grande volume de vendas em um curto período.

Vale ressaltar que o sucesso de uma franquia quiosque depende de uma série de fatores, entre eles a capacidade do franqueado de administrar o negócio e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Portanto, é essencial fazer uma análise criteriosa antes de investir em uma franquia de quiosque e decidir corretamente.

franquia de quiosque e como investir- Reprodução Canva
franquia de quiosque e como investir- Reprodução Canva

Conheça as vantagens de ter uma franquia de quiosque

Como os quiosques normalmente estão normalmente localizados em corredores de shopping centers, eles estão sempre em uma área de alto tráfego, o que pode ser muito benéfico.

Nesse sentido, o consumidor não precisa entrar na loja para conferir o produto, tornando esse design ideal para compras no momento em que o comprador avistar o item e decidir que precisa dele.

Reduz o investimento inicial

Da mesma forma, um grande benefício deste modelo de franquia, é o menor investimento inicial. Isso se deve ao seu design compacto, que requer menos dinheiro para ser colocado em operação.

Muito menos esforço é necessário para montar um quiosque. Para montar um quiosque é um processo muito mais simples e rápido. Além de peças e móveis, não é necessário adquirir ar-condicionado ou luminárias de teto.

Neste mesmo direcionamento, o aluguel custa menos do que a manutenção de uma loja em um shopping, o que é um fator significativo.

Exige menos funcionários

Outra vantagem é que requer menos trabalhadores diariamente. No entanto, é necessário que os trabalhadores desse modelo sejam adeptos da captação de novos clientes.

Favorece o atendimento ao cliente

As franquias de quiosque também fornecem uma conexão mais pessoal com os clientes. É uma grande oportunidade de apresentar seus serviços e produtos para clientes em que estão abertos a experimentar algo novo.

De fácil divulgação da marca

É mais fácil divulgar uma marca se mais pessoas virem os produtos. Por isso, os franqueados têm preferência por um determinado layout para as prateleiras dos quiosques. Para garantir que os melhores produtos estejam sempre nas prateleiras, os franqueados devem estar prontos para rotacionar seus estoques com mais frequência.

Várias opções de nichos de mercado para escolher

Outra vantagem é que as franquias de quiosque oferecem um número praticamente infinito de opções de personalização. Você não terá problemas para encontrar um nicho adequado às suas habilidades e trabalhar em um setor que ressoe com seus interesses e objetivos.

Isso incluem roupas, acessórios, cosméticos, perfumes, joias, óculos, relógios, livros, revistas, eletrônicos, brinquedos, remédios naturais para beleza e saúde, fast food e serviços.

Aumenta a geração de receita

Uma franquia quiosque pode gerar receita em qualquer direção. O lado do balcão serve como uma vitrine ao ar livre para a marca em destaque e seus produtos.

A maioria dos consumidores brasileiros realiza compras no impulso do momento, e a visibilidade do produto desempenha um papel importante nisso.

O retorno do investimento é mais rápido

Uma das vantagens de ter uma franquia de quiosque é que o retorno do investimento para uma franquia quiosque é menor. Algumas geram retorno em menos de 6 meses, o que é muito curto e atrativo em comparação com outros modelos de negócios.

A boa localização, produtos de alta qualidade e serviço individualizado somam-se a resultados estelares. Isso faz com que tenha maior giro nas vendas e consumo de produtos.

Os proprietários de empresas precisam ser especialmente hábeis em aproveitar ao máximo seus recursos, simplificando suas compras, estoque, layout e procedimentos operacionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.