Conheça a Only Mule, franquia de bebidas lucrativa
Saiba mais detalhes sobre essa franquia que faz drinks saborosos
Quem de nós já não fantasiou em sentar em um bar de Hollywood com um drink colorido, leve e refrescante na mão, coberto por uma espuma espessa e saborosa que é infundida com aromas de especiarias exóticas e, melhor ainda, feita com procedimentos padronizados? Pois, este é o assunto deste artigo: A franquia Only Mule, especializada em drinks.
Sobre a franquia Only Mule
Only Mule é uma franquia de coquetéis especializada em drinks e coquetéis projetados para várias harmonizações simultâneas. À medida que a coquetelaria cresce em popularidade, as pessoas ficam cada vez mais curiosas para experimentar combinações novas e inusitadas.
Por isso, promete uma experiência de sabor diferente de tudo que você já experimentou, combinando o melhor dos dois mundos em cada uma de nossas bebidas.
História da Only Mule
Pensando nisso, a marca foi fundada em Belo Horizonte, no ano de 2020, com a intenção de ajudar os clientes a criar memórias especiais por meio do uso do sabor. Camilla e Priscilla Del Carlo, duas mulheres com mais de seis anos de experiência na indústria de coquetelaria, fundaram a empresa.
Camilla e Priscilla somam mais de uma década de experiência no ramo de eventos e bebidas. Assim, realizaram mais de 1.000 eventos, atender mais de 200.000 convidados e, por fim, serviram mais de 150.000 drinks com sabores inesquecíveis.
Este nível de experiência permitiu aos cofundadores reconhecer a falta de bebidas padrão nos bares, bem como a insatisfação dos clientes que saboreiam bebidas sem sabor perceptível.
Assim nasceu o negócio inovador conhecido como Only Mule, completo com receitas secretas e ingredientes premium na medida certa.
A marca pode ser administrada de forma eficiente com apenas 3 funcionários e nenhum treinamento formal de bartender é necessário. O treinamento rápido, de apenas 2 dias. Assim, terá tudo o que é necessário para começar a fazer as 16 receitas de bebidas padrão da marca.
As bebidas são fornecidas em porções padrões, o que maximiza a eficácia dos preparos, preserva a qualidade e reduz o desperdício.
A Holding de Franquias “Encontre sua Franquia” incorporou esse modelo de negócio dessa forma e é hoje um dos maiores grupos de franquias do Brasil, com mais de 1.400 pontos e operações no México, Estados Unidos e República Dominicana.
Os produtos oferecidos pela franquia
As novas ofertas de bebidas da marca trazem preparações feitas com ingredientes naturais como frutas (que compõem cerca de 80% dos ingredientes), itens desidratados, ervas e chás para uma experiência sensorial única.
Além disso, cada componente individual da mistura contribui com algo único para o produto final. Assim, permitindo uma maior extração de sabor e uma gama mais ampla de satisfação do paladar. Dessa maneira, as harmonizações misturam sabores sem deixar de homenagear cada ingrediente para tornar as bebidas mais saborosas e aromáticas.
A Only Mule foi projetada desde o início para ser uma franquia de grande sucesso. Logo, a missão da empresa é “criar e oferecer uma nova experiência de bebidas de alta qualidade”, com produtos e receitas únicas que agradam aos mais diversos paladares.
Ofertas da franqueadora para o franqueado Only Mule
Você terá um modelo pronto para seguir baseado no conhecimento de 1.435 franqueados no Brasil e no mundo, além de 144 especialistas que irão auxiliá-lo nas formas detalhadas na sequência:
- Estudo de Viabilidade utilizando Geofusion, o sistema mais abrangente para identificação de áreas de potencial de mercado no Brasil;
- Auxílio na escolha do ponto comercial;
- Auxílio no projeto de identidade visual;
- Gabinete de avaliação de desempenho de fornecedores;
- Acompanhamento da obra;
- Treinamento técnico e administrativo completo, desde o início, incluindo vendas de produtos, gerenciamento de estoque e uso do produto;
- Por fim, a ajuda de um especialista em estratégia de vendas, planejamento e disseminação de boas práticas.
Modelos de negócio da marca Only Mule
Os três modelos de negócios são a Bike, o Quiosque e a Loja. Isso significa que o franqueado pode optar por lançar desde um modelo mais enxuto (a partir de 53,5 mil reais) com ou sem opção de espaço de produção (totalizando 130,9 mil reais) e até um modelo tradicional de loja (a partir de 130,9 mil reais).
Os investidores são atraídos para as estratégias porque seu investimento inicial é relativamente pequeno em comparação com as estratégias concorrentes. Assim como, atrai pela capacidade da empresa de gerar lucro.
O lucro mensal de uma unidade Only Mule gira em torno de R$ 100.000,00. Embora, esse número possa aumentar ou diminuir dependendo de fatores como idade e localização da unidade. Enquanto isso, a lucratividade da empresa está bem acima de 20%.
Adicionalmente, independentemente da modalidade que escolher, terá acesso a uma estrutura apelativa e a um rápido retorno do investimento que pode ir de 10 a 18 meses.