Confira a nova funcionalidade do WhatsApp que promete esconder o status “online”

Agora, o mensageiro está trabalhando em possibilitar a mesma configuração no status “online”.

Atualmente, a plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo, WhatsApp, já permite que seus usuários ocultem informações como a foto de perfil e visto por último para alguns contatos específicos. Agora, o mensageiro está trabalhando em possibilitar a mesma configuração no status “online”.

Veja também: Inovação no Whatsapp: Mensagens enviadas há 7 dias já podem ser excluídas

As informações vêm do portal WABetainfo, que afirma que o WhatsApp está testando o recurso que inviabiliza a visualização do “online” e do “visto por último” para pessoas nas quais o usuário nunca trocou mensagens pela plataforma. A intenção é evitar que desconhecidos tenham acesso as informações ou acompanhe a rotina da pessoa.

Status “online”

Um dos motivos para o desenvolvimento da nova funcionalidade é evitar o stalker de terceiros através de aplicativos que monitoram a atividade “online” do usuário. Com a nova opção, essas ações não serão mais realizadas, impossibilitando a visualização da informação.

A novidade já está sendo testada na versão Beta do WhatsApp para aparelhos Android e iOS. A nova funcionalidade permite que o usuário selecione alguns contatos específicos para ficar sem acesso ao status, da mesma forma que ocorre com a configuração que limita a visualização da foto de perfil.

Outras novidades

Recentemente o WhatsApp passou a testar transações por meio da nova carteira digital de criptomoedas da Meta, a Novi. A ferramenta só está disponível para um grupo selecionado de usuários nos Estados Unidos.

Os pagamentos por meio da Novi ainda estão em fase inicial de testes. Segundo informações, a nova opção de transações do WhatsApp faz parte da iniciativa de popularizar a utilização da carteira de criptomoedas. Contudo, até o momento os pagamentos são realizados usando apenas o PAX USD, uma moeda digital vinculada ao dólar.

Whatsapp pode ser bloqueado com a recusa de termos 

Recentemente, havia uma expectativa para que o Whatsapp bloqueasse ou limitasse funcionalidades da conta de usuários que não aceitassem a nova política de privacidade. No entanto, o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil voltou atrás em sua decisão de bloquear ou limitar essa função.

Dessa forma, aqueles que não aceitaram os “Termos de Serviço”, continuarão utilizando as ferramentas da plataforma. Além disso, as eventuais punições para quem rejeitou os critérios do aplicativo foram suspensas.

Entretanto, de acordo com as últimas divulgações do site WABetaInfo, o não cumprimento da obrigatoriedade em aceitar as condições de privacidade do WhatsApp pode comprometer as contas de perfis empresariais do aplicativo.

Considerando as informações, as contas profissionais que usarem provedores de nuvem do Facebook não receberão mensagens de usuários que não aceitarem os novos termos de adesão. A medida pode impactar negativamente muitas instituições que utilizam o mensageiro com recorrência, como o SAC.

Logo, recusar ter os dados compartilhados com o Facebook pode reduzir o acesso dos usuários em suas contas comerciais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.