Concursos Públicos: Saiba o que estudar para carreiras administrativas

Muitas pessoas visam concursos públicos voltados para carreiras administrativas, o que aumenta muito o nível de concorrência.

Por esse motivo, se faz necessário se adiantar e estudar os conteúdos mais recorrentes antes mesmo da publicação do edital com o conteúdo programático. Apresentamos abaixo os assuntos mais recorrentes. Confira!

Disciplinas básicas

Para obter êxito em concursos voltados para carreiras administrativas, é necessário se dedicar a matérias que são comuns também a concursos de outras áreas. Assim, é fundamental estudar matérias consideradas básicas para diversas áreas de concursos. Entre elas figuram a disciplina de português, de matemática, raciocínio lógico, informática, assuntos da atualidade, direito constitucional, direito administrativo e também questões relacionadas à ética.

Nesse sentido, recomendamos muita atenção durante o estudo de assuntos de português e matemática, pois as notas obtidas nestas disciplinas costumam ter peso relevante.

Disciplinas específicas

Além das disciplinas básicas, os estudantes interessados em concursos de carreiras administrativas devem também se dedicar a disciplinas que são especificamente cobradas nesse tipo de concurso.

Assim, é necessário o estudo de disciplinas comuns à área de administração. Algumas delas são: Arquivologia, Administração Financeira Orçamentária, Gestão de Materiais, e Gestão de Pessoas, entre outras.

É comum que questões sobre estes assuntos sejam mais recorrentes em concursos cujos cargos oferecidos são de administração. Além disso, as questões sobre os assuntos mencionados costumam ter mais peso para a nota final do concurseiro. Desse modo, o recomendado é estudar cada uma dessas disciplinas com muita dedicação.

Como estudar?

Por fim, esclarecemos que o estudo para concursos de carreiras administrativas não é fundamentalmente diferente dos demais concursos.

Sendo assim, o indispensável é focar nas disciplinas específicas e consultar os conteúdos programáticos de concursos anteriores. Assim, você poderá estabelecer um cronograma de estudos mais adequado à área escolhida. Com a organização de um cronograma e o estudo das matérias adequadas, você garantirá ótimos resultados.

Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar seu comentário!

Dê uma olhada na plataforma Pensar Cursos, que oferece cursos para diversas áreas.

Confira aqui mais dicas da área de educação.
Veja também Concursos Públicos: Dicas de redação para mandar bem em concursos.

https://noticiasconcursos.com.br/dicas/concursos-publicos-dicas-de-redacao-para-mandar-bem-em-concursos/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.