Notícias Concursos
Concurso Nível Superior

Concurso APTA SP: Comissão é formada e edital com 33 vagas sai em breve!

Por Redação Notícias Concursos· 3 min de leitura

Atualizado em

Concurso APTA SP: Comissão é formada e edital com 33 vagas sai em breve!

Publicidade

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso APTA SP 2019). O órgão tornou público o nome dos membros que vão compor a comissão organizadora do próximo certame para preenchimento de vagas no cargo de Pesquisador Científico I. O edital de abertura tem expectativa de ser publicado com 33 vagas.

De acordo com o texto, serão dez integrantes com objetivo de organização inicial do certame e a contratação da banca. O certame é esperado desde o ano de 2017, quando, no mês de novembro, foi lançado o concurso para preenchimento de vagas no cargo de Pesquisador. No entanto, em 13 de março o certame foi revogado e as taxas de inscrição já pagas foram devolvidas. Em julho de 2018, o governador concedeu nova autorização para que o certame acontecesse.

 

Sobre o Concurso APTA SP 2019

Para concorrer a uma das vagas de Pesquisador Científico I, o candidato deverá ter nível superior em uma das seguintes áreas: Engenharia de Alimentos; Agronomia, Engenharia de Pesca; Zootecnia; Medicina Veterinária; Engenharia Agrícola; Engenharia Química; Engenharia Mecânica; Biomedicina; Biologia; Química; Farmácia; Economia; e Estatística. O salário inicial é de R$ 4.173,85 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Publicidade

Último Concurso APTA SP

O último edital do concurso APTA-SP foi divulgado em 2017, quando contou com prova escrita dissertativa, prova oral e prova de títulos. Na prova escrita, o edital do concurso foi composto por prova de meio de conhecimentos básicos no campo da agricultura, zootecnia e alimentos e também com relação a conhecimentos específicos de acordo com a Área de Especialização escolhida pelo candidato.

Para ser considerado habilitado, o candidato precisaria nota igual ou superior a 50 pontos na prova escrita e 70 pontos na média final das provas escrita e oral.

Sobre

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio. Sua estrutura compreende o Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ), além dos 11 Polos Regionais distribuídos estrategicamente no Estado de São Paulo e do Departamento de Gestão Estratégica (DGE).

As unidades de pesquisa da APTA atendem à demanda tecnológica das diversas cadeias de produção do agronegócio, utilizando seu potencial de geração e transferência de conhecimento em uma visão de desenvolvimento sustentado, com foco na inovação com responsabilidade social e ambiental. Para isso, está respaldada pela capacitação profissional de seus pesquisadores e técnicos.

Por meio de suas atividades de pesquisa e produção de bens e serviços, a APTA contribui para o desenvolvimento regional, inovação científica e tecnológica e fortalecimento da economia baseada no agronegócio.

Informações do concurso
  • Concurso: Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 33
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO

Publicidade

Redação Notícias Concursos

Escrito por

Redação Notícias Concursos

Nosso time é composto por mais de 30 redatores, equipe revisão, estratégia, equipe pedagógica. Com 20 ano de tradição em conteúdo web, somos parte do grupo Sena Online(CNPJ 17956217000172)

Ver todos os artigos de Redação Notícias Concursos →

Deixe seu comentário

Veja também