Concurso TJ GO: com 530 cargos vagos, validade do último edital expira em março

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás não realiza concurso desde 2015. Desde então, o órgão já acumula 530 cargos vagos em seus quadro de servidores efetivos, sendo 328 no cargo de Analista Judiciário. Outro cargo com um grande déficit de servidores é o de Escrevente Técnico Judiciário, com 89 postos vagos.

De acordo com informações da Comissão de Seleção e Treinamento do TJ GO, atualmente não há um novo concurso em planejamento, uma vez que o último concurso realizado vai perder a validade em março de 2019. Recentemente o órgão passou por uma reestruturação administrativa, com a criação de 33 novas varas.

A reestruturação do TJ-GO foi proposta pela presidência da corte à Assembleia Legislativa do Estado (ALEGO) em 2018 e aprovado em julho do mesmo ano. Dois meses depois, em setembro, 19 novas varas foram instaladas. Para ocupação de cargos, 20 classificados no último certame foram convocados para a realização dos exames admissionais.

Último Concurso do TJ GO

O último concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para cargos de ensino superior foi realizado em 2014. O certame foi o primeiro a unificar todas as regiões judiciárias do Estado que. Até aquele ano, cada região do TJ realizava seu próximo concurso. O edital, divulgado com 474 vagas para Analista Judiciário em diversas especialidades, contou com 46.857 inscritos.

Na época, o salário chegou a R$3.437,20, além do auxílio-alimentação no valor de R$442,71.

As oportunidades de Analista Judiciário – Área Judiciária foram destinadas as especialidades de Área Judiciária (85), Oficial de Justiça Avaliador (92) e Administrador de Empresas (06).

Já as vagas de Analista Judiciário – Área Especializada foram destinadas aos cargos de Administrador de Empresas (06), Analista de Sistemas/Banco de Dados (02), Analista de Sistemas/Infraestrutura de Redes e Comunicação de Dados (02), Analista de Sistemas/Desenvolvimento de Sistemas (10), Analista de Sistemas/Suporte Técnico (04), Arquivologista (05), Assistente Social (43), Biblioteconomista (01), Contador (25), Engenheiro Civil (01), Engenheiro Eletricista (02), Engenheiro Mecânico (01), Médico Clínico (02), Médico Cardiologista (01), Médico Ginecologista (01), Médico Ortopedista (01), Odontólogo (01), Pedagogo (21) e Psicólogo (32).

Além disso, ouve oportunidades para Analista Judiciário e Administrativo – Nível Superior (136).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.