Concursos Pernambuco 2023: confira lista de editais previstos

Não deixe de conferir!

Os concursos Pernambuco 2023 trazem uma lista de editais para o próximo ano. As oportunidades são para atividades em Prefeituras, Câmaras, Polícia Militar e muito mais.

A seguir listamos as vagas, assim como requisitos e andamento do certame. Não perca todos os detalhes e inscreva-se!

Concursos Pernambuco 2023

A novo governadora do estado Raquel Lyra tem projetos para ampliar o quadro de servidores de vários órgãos, inclusive, será a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do Executivo em Pernambuco.

Veja a lista dos certames:

Concurso PM PE

O concurso da PM de Pernambuco deve sair logo mais, isso porque, o planejamento do edital já estava previsto para 2022. O documento não foi liberado devido a falta de verbas. Ao todo estão previstas 2.580 vagas que estão distribuídas entre os seguintes cargos:

  • 2.400 vagas para soldados (praças);
  • 180 vagas para oficiais.

Os requisitos dependem de cada cargo. Para soldado da Polícia Militar de Pernambuco o requisito é ter o ensino médio completo. Além de Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Já a carreira de oficial o requisito é a graduação em Direito.

Concurso Bombeiros PE

A previsão é de mais um edital para compor a lista dos concursos Pernambuco 2023. Neste caso, o previsto é que haja contratação de 400 novos servidores. Para a carreira, é preciso comprovar o ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Vale lembrar que algumas mudanças foram realizadas, assim como na PM PE, o requisito de idade foi aumentado para 30 anos, contudo, os salários atualizados não foram informados.

Concurso Polícia Civil PE

O concurso Polícia Civil PE tem previsão de ofertar ao todo 1.587 vagas. As chances são para as seguintes áreas:

  • 1.200 vagas para agentes;
  • 300 vagas para escrivães;
  • 50 vagas para peritos papiloscopistas;
  • 47 vagas para delegados.

A previsão é para contratação efetiva. Maiores detalhes serão informados logo mais.

Concurso Politec PE

Para a Polícia Científica, a expectativa é de 164 vagas. As oportunidades são para:

  • 50 vagas para peritos criminais;
  • 50 vagas para médicos legistas;
  • 60 vagas para agentes de Medicina Legal;
  • 4 vagas para agentes de perícia criminal.

Maiores informações, como por exemplo, salários, cronograma, requisitos ainda não foram confirmados.

Concurso Seres PE

A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres PE) tem o intuito de oferecer vagas voltadas para o setor administrativo.

Com isso, os trâmites até a liberação do edital consistem em elaborar um estudo do perfil dos cargos que devem compor o quadro técnico administrativo da Seres PE.

Posteriormente, a Secretaria de Administração (SAD) enviará ao Apoio Jurídico-Legislativo do Governo do Estado uma minuta de projeto de lei para a criação dos cargos do quadro da Seres.

Em seguida, será solicitado a autorização para realização do certame. Por fim, obtendo a homologação do resultado do concurso, os aprovados deverão ser nomeados até maio de 2024.  A ideia é que os novos servidores substituem os servidores contratados temporariamente.

Concurso Recife PE

A Prefeitura de Recife, capital de Pernambuco, tem concursos previstos para 2023. A Secretaria de Educação deseja ofertar cerca de mil vagas, sendo este edital um dos concursos Pernambuco 2023 mais esperados.

As oportunidades são para os cargos de professor I (contemplando a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais com carga horária mensal de 145 horas/aula) e professor II (contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais com carga horária de 100 horas/aula).

A banca já foi escolhida, sendo assim, a Cebraspe deve ficar responsável pela seleção. Vale lembrar que mais oportunidades estão chegando. O município também prepara concurso com 390 vagas para Emlurb (Manutenção e Limpeza Urbana) e URB (Urbanização de Recife).

Concurso Câmara de Olinda PE

A Câmara Municipal de Olinda prepara um novo certame com oportunidades para nível médio e superior. Já foram determinados prazos e tudo indica que será divulgado ainda no primeiro semestre de 2023.

Os salários serão variáveis de R$2.600 a R$5.200. Contudo, o número de oportunidades pode aumentar, em caso de aposentadorias e desligamentos de atuais servidores.

É importante destacar que este será o segundo concurso da Câmara de Olinda PE, já que o primeiro edital ocorreu em 2015.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.