Concurso PM BA: previsão de convocação de mais 1.000 soldados em 2022

A Polícia Militar do Estado da Bahia já tem previsão de homologação do edital de concurso para Soldados (Concurso PM BA – Soldado). De acordo com a corporação, são estimadas mais mil convocações em 2022.

A PM informou, por meio do Instagram, a situação de cada um dos editais em andamento, com destaque para o edital da PM-BA para mil vagas. Segundo a corporação, o resultado final e homologação do concurso devem sair no dia 10 de julho de 2021.

Segundo informações da PM-BA, os concorrentes realizarão exames pré-admissionais entre 22 de fevereiro e 31 de março deste ano. Após concluído essa etapa, a corporação prevê o chamamento de mais mil candidatos para compor uma nova turma em 2022, além das mil vagas constantes no edital de abertura.

O concurso PM BA

Polícia Militar do Estado da Bahia registrou 99.560 inscritos no concurso público (Concurso PM BA) para o preenchimento de 1.000 vagas no cargo de Soldado, sendo 900 para os homens e 100 para para candidatas do sexo feminino. O IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação organiza o certame.

O maior número de inscritos foi registrado para Salvador, com 25.432 inscritos. Em seguida, aparecem a região de Juazeiro (14.749) e Barreiras (12.095) com o maior quantitativo de pessoas interessadas em participar do concurso PM-BA.

Para concorrer, o candidato deverá ter Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. Além disso, será necessário: ter o mínimo de 18 (dezoito) e o máximo de 30 (trinta) anos de idade completos, comprovado por meio de documento de identidade atualizado, na data fixada para matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia; estatura mínima 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino; e Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B.

O Concurso Público de que trata este Edital será de provas composto de 02 (duas) etapas, estruturadas da seguinte forma:

a) 1ª Etapa: Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;

b) 2ª Etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A primeira e segunda etapas foram aplicadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.