Concurso SUSIPE-PA Agente Prisional 2016/2017 é anunciado com 2 mil vagas!

Boa notícia para os candidatos que almejam uma vaga na segurança pública. O governo do Estado do Pará anunciou no último domingo, 25 de setembro, que vai realizar novo concurso público (Concurso Agente Prisional do Pará 2016/2017) para a Superintendência do Sistema Prisional (Susipe). O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Administração, Alice Viana.

De acordo com a Alice, o certame contará com diversas vagas. “Ofertaremos mais de duas mil vagas para agentes prisionais. Será o primeiro concurso realizado pelo Governo do Estado para essa categoria profissional, até então constituída por servidores temporários.”

Conforme o anúncio da secretária, os editais divulgados contavam somente com oportunidades temporárias. A mais recente aconteceu em agosto deste ano, quando foram oferecidas, 135 vagas, sendo 106 para o sexo masculino e 29 para o sexo feminino. O requisito para participar do certame foi o nível médio completo. Os salários chegaram a até R$2.304,00.

Além da escolaridade, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não  ter sido  condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado, não ter sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício do cargo público, possuir conduta ética, moral e social ilibada, e possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função são requisitos para participar do novo concurso de Agente Penitenciário do Pará (Concurso Agente Prisional da SUSIPE-PA 2016/2017).

Ainda não foi informado a organizadora do certame. A escolha será feita através de licitação. O edital, cujo elaboração já está sendo concluída, será divulgado aqui no site logo após a sua publicação. Fique ligado (a)!

Comentários estão fechados.