Concurso SMS Maceió AL 2019: Edital com 212 vagas tem comissão formada!

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso SMS Maceió AL 2019) em breve. Foi divulgado no Diário Oficial do Município, edição do dia 03 de julho, a portaria que oficializa a formação da comissão organizadora do concurso.

A seleção deve ficar vigente até que um novo concurso público para efetivos seja publicado. A seleção para contratação de servidores efetivos já foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, mas devido as suas complexidades, a pasta explica que necessitará de um tempo mais extenso para ser concluído.

O Concurso SMS Maceió AL 2019

De acordo com o documento publicado, o grupo de trabalho tem um total de cinco servidores. Eles serão responsáveis pelo processo de escolha da banca organizadora do certame, cujo início dos preparativos começou desde o dia 17 de junho. Ainda não uma data definida para escolha da banca.

A Secretaria vai abrir um novo edital com objetivo de preencher, temporariamente, as vagas que serão abertas em virtude da expansão dos serviços. Além disso, o preenchimento será necessário devido ao número considerável de afastamentos por aposentadoria, falecimento e exoneração.

“Como sabemos que um concurso é muito mais demorado, estamos buscando evitar o desperdício de recursos da SMS, preenchendo temporariamente essas lacunas com a contratação de pessoal, reduzindo essa carência até que seja homologado o resultado do concurso que iremos realizar”, disse o secretário da Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô.

Cargos confirmados

De acordo com o projeto básico do concurso, que será usado para elaboração do edital e contratação da banca organizadora, revela os cargos que serão oferecidos no concurso.

De acordo com o documento, serão oferecidas oportunidades para candidatos de ensino médio e superior. Para o 2º grau, serão oferecidas 50 vagas para o cargo de auxiliar de saúde bucal.

Para nível superior, serão abertas 162 vagas para diversas áreas de médico: Geriatra (06); Infectologista (01); Nefrologista (01); Pediatra (17); Pneumologista (04); Proctologista (02); Cardiologista (15); Cardiologista – especialista em teste ergométrico (03); Ecocardiografista adulto (01) e infantil (02); Clínico geral (42); Mastologista (01); Dermatologista (três); Endocrinologista (13); Ginecologista (16); Ginecologista com especialidade em colposcopia (10); Psiquiatra (12); Radiologista (04); Ultrassonografista (06); e Urologista (03).

O certame será composto por até duas etapas, conforme o cargo do candidato. Todas as fases do concurso serão realizadas na capital. Para auxiliar de saúde bucal, o processo terá apenas uma prova objetiva (50 a 100 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos), enquanto os cargos de médicos serão avaliados por provas objetivas (50 e 100 itens de Conhecimentos Básicos e entre 70 e 100 questões de Conhecimentos Específicos) e prova de títulos.

Informações do concurso
  • Concurso: Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS-AL)
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 212 vagas
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTOi
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.