Concurso Seplan RR tem banca definida; confira mais novidades!

Certame é para carreira de nível superior

A Secretaria de Planejamento de Roraima anunciou mais um passo dado rumo ao edital do concurso Seplan RR. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O certame vai ficar sob responsabilidade da Cebraspe (antigo Cespe/Unb). Com isso, os próximos preparativos serão a formalização da escolha por meio da assinatura de contrato e logo em seguida o certame estará apto para liberação do edital.

Vagas concurso Seplan RR

Além da banca, o quantitativo de vagas do concurso Seplan RR também foi definido. Sendo estabelecido, portanto, um total de 50 vagas para ocupar cargo de Analista de planejamento e orçamento, requisito nível superior.

A autorização do certame aconteceu desde maio, após a divulgação do vídeo publicado nas redes sociais: “Olá, amigos concurseiros do Estado de Roraima. Acabei de autorizar o concurso público na Seplan para analista de planejamento e orçamento. É o governo do Estado valorizando o nosso servido“.

Diego Prandino, secretário da Secretaria de Planejamento de Roraima, anunciou junto ao governador de Roraima o aval para o certame, segundo Diego, mediante a decisão, será possível trazer mais servidores qualificados e ótimas condições de trabalho na Seplan.

O que faz um Analista?

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam comprovar diploma de nível superior. Entre os requisitos do cargo, estão:

  • Elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos, bem como auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo;
  • Supervisionar, coordenar e executar trabalhos referentes ao planejamento, elaboração, acompanhamento e revisão do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, da Lei Orçamentária Anual e revisão do orçamento;
  • Acompanhar e controlar a execução orçamentária e os planos anuais de trabalho dos órgãos e entidades da administração estadual;
  • Desenvolver trabalhos de articulação entre o planejamento e o orçamento governamental;
  • Elaboração, acompanhamento e avaliação de planos, programas e orçamentos, e de realização de estudos de pesquisas socioeconômicas

As remunerações podem variar entre R$ 4.225,23 e R$ 9.139,30, a depender do estágio de carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.