A Secretaria de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso SEE MG 2022) para o preenchimento de vagas em cargos da área de apoio. Nesta sexta-feira, 22 de julho, a comissão organizadora que terá missão de acompanhar os preparativos do edital foi publicada no Diário Oficial.
Segundo o texto, diversos servidores foram convocados para fazer parte do grupo de trabalho. Eles terão missão de elaborar o projeto básico para contratar uma banca organizadora, realizar o estudo do número de vagas, entre outras funções.
Segundo informações da portaria que forma a comissão do concurso SEE-MG 2022, o edital vai contar com vagas para os cargos de assistente técnico de educação básica, analista educacional – inspetor escolar, analista educacional – ANE e técnico da educação.
O quantitativo de vagas do edital SEE-MG 2022 ainda não foi revelado. Para concorrer a uma das vagas de analista educacional, o candidato deverá possuir nível superior, enquanto o cargo de técnico requer nível médio ou técnico. Os salários ainda não foram revelados.
A escolaridade exigida para técnico da Educação ainda não foi confirmada.
Último concurso SEE MG teve mais de 16 mil vagas
O último edital de concurso público da Secretaria do Estado de Minas Gerais foi divulgado no ano de 2017. Na ocasião, o edital SEE-MG abriu mais de 16 mil vagas para Especialista e Professor da Educação Básica.
A distribuição das vagas foi a seguinte:
Especialista em Educação Básica
- Orientação Educacional/Supervisão Pedagógica – 700 vagas
Professores de Educação Básica
- Artes – 1.209;
- Biologia/Ciências – 1.171;
- Educação Física – 1.076;
- Filosofia – 767;
- Física – 1.430;
- Geografia – 1.107;
- História – 1.143;
- Inglês – 1.721;
- Língua Portuguesa – 2.224;
- Matemática – 2.489;
- Química – 868;
- Sociologia – 796.
As vagas foram destinadas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, localizadas nas cidades de Almenara, Araçuai, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.
O concurso foi composto de provas e títulos, para todos os cargos, e constará das seguintes etapas:
- a)Primeira Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
- b)Segunda Etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.