Concurso SEDUC RS: edital já tem data para ser publicado; 1500 vagas para professores

A banca contratada para realização do certame é o Instituto AOCP. 1500 vagas para professores.

Outro edital para área da educação que deve ser lançado em breve é o da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC RS).

Em reunião realizada nessa terça-feira, 14 de fevereiro, no Centro dos Professores do Estado (CPERS), o governo gaúcho sinalizou que o edital para concurso de professores será publicado até o dia 15 março deste ano.

A banca contratada para realização do certame é o Instituto AOCP. Até o momento estima-se a oferta de 1.500 vagas para o cargo de professor.

Ainda durante a reunião, foram apresentadas as propostas de reajuste salarial para a categoria. O governo do estado propõe um reajuste de 9,45% no piso salarial.

O reajuste se estende para todos os níveis de carreira, contemplando professores na ativa e os aposentados.

Com o reajuste, o salário passa a ser de R$ 4.420,55 para uma jornada de 40 horas semanais.

Concurso SEDUC PA também aguarda liberação de edital

Em entrevista concedida ao jornal O Liberal, o secretário de educação do estado do Pará, Rossiele Soares, afirmou que o edital para concurso de professores efetivos será publicado ainda neste ano, provavelmente no segundo semestre.

O secretário ainda informou que a criação da comissão responsável pela organização do concurso já está em fase de andamento junto a Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE – PA).

SP prevê edital para mais de 15 mil vagas para professores

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE SP) prevê também para o ano de 2023 um novo concurso para professores. A expectativa é que o edital seja lançado em breve.

A comissão organizadora do certame já está formada e, segundo informações da própria pasta, cerca de 15 mil vagas devem ser oferecidas pelo edital.

O concurso prevê a criação de vagas para professores de todas as disciplinas que compõe o currículo escolar nacional divididas entre jornada completa (25 horas) e jornada ampliada (40 horas).

Do total de vagas previstas para o certame, 10.742 serão destinadas aos professores em jornada ampliada de trabalho docente, ou seja, 40 horas semanais. As demais 4.258 vagas serão oferecidas aos professores em jornada completa de trabalho ou 25 horas semanais.

Em nota à imprensa, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que “Já foi montada uma comissão que está dando andamento ao edital. A Seduc trabalha para que haja uma contratação rápida e que atenda às necessidades pedagógicas da Pasta. As 15 mil vagas do concurso serão distribuídas entre todas as disciplinas conforme demanda das unidades escolares”.

O concurso para professores SP está autorizado desde setembro do ano passado, ainda durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia.

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pela SEE SP para os anos iniciais do ensino fundamental devem apresentar formação em nível superior normal, pedagogia ou em programa especial de formação pedagógica superior.

Já para os anos finais do ensino fundamental ou para o ensino médio, os candidatos devem comprovar formação superior em licenciatura na disciplina desejada, como língua portuguesa, história ou biologia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.