Concurso Sedop PA avança mais uma etapa; edital iminente

Concurso Sedop PA avança mais uma etapa; edital iminente

Veja todos os detalhes!

O concurso Sedop PA (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará ) avançou mais uma fase rumo ao edital.

Isso porque, a banca foi escolhida para comandar a seleção. A Cetap vai organizar o certame. Vale lembrar que o documento foi disponibilizado no Diário Oficial do estado desta terça-feira, 27 de dezembro. Com isso, o próximo trâmite será a assinatura do contrato.

Vagas concurso Sedop PA

Apesar de não haver maiores informações sobre as vagas e os cargos, o órgão informa que as oportunidades deverão englobar áreas de nível médio e superior.

A Sedop tinha previsão para que o edital fosse liberado ainda em 2022. É importante destacar que est foi um dos editais listados para este ano. Contudo, em virtude do prazo para escolha da banca ser maior do que se esperava, o edital ficou para 2023.

A comissão organizadora foi escolhida em agosto. O grupo fica responsável não apenas pela escolha da banca, mas também para promover o andamento da seleção, organizar cronogramas e demais trâmites em prol da liberação do edital.

Quando foi o último edital?

O último concurso Sedop PA aconteceu em 2021. Na ocasião, foram liberadas 39 vagas, sendo 26 vagas de nível superior e 13 nos níveis médio/técnico, sendo todas para Belém.

As oportunidades foram para provimento imediato e temporário. A remuneração depende do cargo escolhido podendo variar entre R$1.100 e R$1.560,76.  As avaliações se deram mediante análise curricular e entrevista.

Sobre a SEDOP

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) foi criada pela Lei nº 8.096, de janeiro de 2015, e reestruturada pela Lei nº 8.404, de outubro de 2016, como órgão da Administração Direta do Estado.

A Sedop tem, por finalidades institucionais, propor e implementar a política de organização urbana e regional do estado, gerenciar a execução dos planos, programa e projetos dela decorrentes, tanto nas áreas de competência estadual quanto de interesse urbano, em consonância com a Política Estadual de Desenvolvimento, além de planejar, coordenar, monitorar, fiscalizar, avaliar e executar obras e serviços de engenharia e arquitetura do Estado ou de seu interesse.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.