Concurso SED SC: Governo confirma chamamento de 2 mil aprovados

A confirmação veio através do governador do Estado, Carlos Moisés, na última sexta-feira, 27 de setembro.

O Governo de Santa Catarina vai prorrogar o prazo de validade do último concurso público da Secretaria de Educação (SED-SC). A confirmação veio através do governador do Estado, Carlos Moisés, na última sexta-feira, 27 de setembro.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, 2 mil candidatos serão convocados para início do exercício em 2020. Serão convocados profissionais aprovados no concurso Educação-SC de 2017, nos cargos de professor e da área de Apoio.

“Estamos chamando 1,5 mil novos professores para a rede estadual de ensino e 500 profissionais, assistentes e especialistas educacionais, para ajudar os professores e os diretores escolares a tocarem esse trabalho importantíssimo da Educação catarinense”, disse o governador.

Vale lembrar, que os cargos de assistente e de especialista em educação são para os cargos de supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional. De acordo com o governo, a pasta realiza um levantamento de vagas para então chamar os aprovados. No momento, 9.082 profissionais aguardam novas convocações.

A expectativa é que a prorrogação seja consolidada pela pasta a partir do dia 11 de dezembro. Sendo assim, os aprovados poderão ser chamados até 11 de dezembro de 2021.

A prorrogação será consolidada pela Secretaria de Estado da Educação, a partir do dia 11 de dezembro deste ano. Desta forma, todas as chamadas deverão ser realizadas até 11 de dezembro de 2021. “Temos a oportunidade de ampliar em 10% o quadro de professores efetivos e em 25% o de especialistas e assistentes, a fim de que nossas escolas tenham reforço para melhorar a qualidade da Educação”, disse o secretário de Educação, Natalino Uggioni.

Concurso SED-SC

Dois editais de concurso da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (Concurso Educação SED SC 2017) foram divulgados. De acordo com os documentos publicados, foram oferecidos oportunidades para os cargos de Professor, Assistente de Educação, Assistente Técnico-Pedagógico, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional.

O primeiro edital abriu vagas para os cargos de Professores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais nas áreas de Química, Física, Artes, Arte Indígena, Língua Portuguesa, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Ciências, Biologia, Língua Materna, Educação Física, Língua Portuguesa/Literatura e Matemática. Além disso, haverá oportunidades para Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional. Foram 924 vagas no total.

Já o segundo edital abriu vagas para Professor Indígena nas áreas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental dos anos iniciais, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Natureza, Linguagens, Anos Iniciais, Artes, Arte Kaingang, Biologia, Ciências, Cultura Indígena, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Kaingang, Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química e Sociologia, Assistente de Educação e Assistente Técnico-Pedagógico. Foram 86 vagas no total.

[PRÉ VENDA] Apostila SED - SC 2019 - Professores - Educação Básica (Comum a Todas as Disciplinas)
[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) SED - SC 2019 - Professores - Educação Básica (Comum a Todas as Disciplinas)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.