Concurso SEADPREV PI 2022: comissão é formada para realizar estudos do edital

No Estado do Piauí, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência tem expectativa de abrir um novo edital de concurso

No Estado do Piauí, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso SEADPREV PI 2022). A seleção vai contar com oportunidades para provimento de cargos efetivos no âmbito da pasta.

A comissão organizadora do concurso SEADPREV PI já foi formada. A portaria que designa os membros foi publicada no Diário Oficial do Estado. O grupo de trabalho terá missão de realizar o “estudo de demanda de concurso público para provimento de cargos no quadro de pessoal efetivo.”

A comissão conta com sete membros, sendo eles:

  • Germano Alves Paiva – (Presidente);
  • João Rodrigues Filho – (membro);
  • Felipe Monteiro e Silva – (membro);
  • Enia Jéssica Meneses de Lima – (membro);
  • Francisca Cleia da Costa e Silva – (membro);
  • Aline Carla de Melo Coelho – (membro);
  • Renato Lelis Viana – (membro).

Lembrando que a portaria já está em vigor. Dessa forma, os trabalhos da comissão já podem ser iniciados.

O Concurso SEADPREV PI 2022

Agora, o próximo passo do concurso SEADPREV PI 2022 será a conclusão dos trabalhos por parte dos servidores. O grupo de trabalho terá missão de realizar estudos sobre demanda, realizando levantamento de cargos e vagas que poderão ser ofertados no próximo concurso de efetivos.

Após isso, uma comissão deve ser formalizada para iniciar os preparativos oficiais do concurso. O grupo de trabalho deverá elaborar projeto básico e iniciar os procedimentos para contratar a banca organizadora.

Agora, com a banca organizadora definida, o cronograma será definida e o edital sairá em seguida.

Último edital

O último edital SEADPREV PI foi aberto em 2021. Na ocasião, foi aberto um processo seletivo para contratação temporário, ou seja, por tempo determinado.

As chances foram abertas com oportunidades em cadastro reserva. As vagas foram ofertadas para os cargos de analista em desenvolvimento de sistemas; analista de trânsito; arquiteto; assistente social; engenheiro; geólogo; jornalista; psicólogo; técnico de nível superior; cadista; técnico em topografia; técnico em redes; e técnico em Segurança do Trabalho.

O certame conta com uma etapa de seleção, sendo esta a análise de currículo, de caráter classificatório.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.