Concurso Santa Casa FSCMPA 2018: Instituto AOCP vai organizar edital para nível médio e superior!

Edital deve ser publicado no decorrer do segundo semestre; Último concurso foi em 2007

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará vai abriu um novo edital de concurso público (Concurso Santa Casa PA 2018) para o preenchimento de vagas em cargos de ensino médio e superior. Acontece que foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 14 de junho, o contrato com o Instituto AOCP para organização do certame. A expectativa é que o edital de abertura seja publicado no decorrer do segundo semestre.

“Contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de Nível Superior e Médio da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços, diz o trecho publicado no Diário Oficial (veja abaixo).

Último Concurso Santa Casa PA foi em 2007

O último concurso da Santa Casa/PA foi divulgado em 2007. Na ocasião, o certame, organizado pela UNAMA, contou com 821 vagas, além de cadastro reserva em cargos de ensino médio, médio/técnico e superior. Os salários oferecidos chegam a até R$1.511,95, além de abono.

O concurso contou com vagas para os cargos de analista de sistemas, administrador, biblioteconomista, biomédico, contador, economista, enfermeiro, engenheiro eletricista, estatístico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, historiador, médico, terapeuta ocupacional, assistente administrativo, assistente de informática, técnico de enfermagem, técnico de contabilidade, técnico de eletrônica, técnico de segurança do trabalho, técnico de eletrotécnica, técnico de mecânica de manutenção, técnico de telecomunicações e técnico de radiologia.

Sobre o órgão

A Fundação é um órgão da administração indireta, vinculado a Secretaria de Estado de Saúde Pública. Foi certificada como Hospital de Ensino, conforme Portaria Interministerial MS/MEC n° 2378 de 26 de Outubro de 2004 e efetivado seu processo de Contratualização junto ao SUS por meio da Portaria 2.859/MS, de 10 de novembro de 2006.

Mais antiga instituição de saúde do Norte do Brasil, a Santa Casa de Misericórdia do Pará completou 364 anos de fundação no dia 24 de fevereiro. A entidade é quase tão antiga quanto a própria cidade de Belém, que, no dia 12 de janeiro, completou 398 anos. Até por isso, foi o local onde nasceram muitos dos filhos ilustres da capital paraense, tais como o ex-governador Almir Gabriel, morto no dia 19 de fevereiro do ano passado; o médico e ex-jogador de futebol Sócrates Oliveira – mais conhecido como doutor Sócrates –, também já falecido, e a cantora Maria de Fátima Palha de Figueiredo, a Fafá de Belém.

No dia 16 de setembro de 2013, foi inaugurado o novo prédio da instituição: a Unidade Materno Infantil Dr. Almir Gabriel, inaugurada no último dia 16 de setembro. Também conhecida como Nova Santa Casa, o prédio conta com 406 novos leitos instalados em uma área de 22 mil metros quadrados. O complexo tem oito andares, com leitos, distribuídos nas alas de pediatria, neonatologia, UTI materna e pediátrica, maternidade, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), ala para o programa “Mãe Canguru” e acolhimento obstétrico. A infraestrutura do hospital, que envolve uma área construída de cerca de 26 mil metros quadrados, custou cerca de R$ 171 milhões e inclui, ainda, um heliponto, para facilitar a transferência de pacientes de outras localidades.

A FSCMPA tem como finalidades essenciais: a Assistência, o Ensino e a Pesquisa, em consonância com o Perfil Assistencial na Atenção a Saúde da Criança, Atenção a Saúde da Mulher, e Atenção a Saúde do Adulto, prestando serviços ambulatoriais e de internação. É um hospital que atende 100% do SUS, está cadastrado como referência na atenção à gestante de alto risco e ao recém nascido.

Na área do Ensino e Pesquisa desenvolve os programas de Residência Médica em Pediatria, Neonatologia, Nefrologia Pediátrica, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Dermatologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica e Radiologia.

Informações do concurso
  • Concurso: Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará
  • Banca organizadora: Instituto AOCP
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: AUTORIZADO
  • Link do último edital.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.