Concurso SAMU MG 2019 tem edital confirmado para o primeiro semestre! Veja!

O Consócio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos serviços de Urgência e Emergência de Minas Gerais (CIS-URG Oeste) vai abrir um novo concurso para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em breve. A realização do certame foi pauta da última Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 9 de novembro, em Divinópolis.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Consórcio, ainda não há informações sobre o quantitativo de vagas, nem os cargos que serão ofertados no edital do concurso. Durante a assembleia realizada em novembro, foram discutidos detalhes apenas sobre o cronograma do concurso. O edital tem expectativa de ser publicado no primeiro semestre de 2019.

A assembleia realizada contou com a presença de 32 participantes, das 54 cidades que compõem o consórcio. Na ocasião, o cronograma apresentado foi aprovado por unanimidade.

Municípios Consorciados

Micro Bom Despacho: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema e Serra da Saudade;

Micro Divinópolis/Santo Antônio do Monte: Araújos, Arcos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá, Perdigão, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste;

Micro Formiga: Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta e Tapiraí;

Micro de Itaúna: Itaguara, Itatiaiuçu, Itaúna e Piracema;

Micro de Pará de Minas: Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui  e São José da Varginha; e

Micro Santo Antônio do Amparo/Campo Belo: Aguanil, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cristais, Oliveira, Passa Tempo, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

Último edital

O último edital divulgado pelo Consórcio foi divulgado para selecionar candidatos através de processo seletivo. Neste ano, foi divulgado um novo edital em agosto com objetivo de contratar profissionais nas áreas de técnicos de enfermagem, médicos e condutores socorristas. Os profissionais foram contratados temporariamente. O prazo contratual estabelecido no edital era de doze meses, podendo ser prorrogado por, no máximo, 24 meses.

Os inscritos foram avaliados por currículos. Além dos documentos referentes à formação dos candidatos, foram avaliadas as experiências profissionais dos concorrentes. O edital informava que seriam aceitos os seguintes documentos: Certidão de tempo de serviço Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) Cópia de contrato de prestação de serviços expedido pelo órgão.

Não foram aceitas declarações de estágios, monitorias e trabalhos voluntários. Em caso de empate, foram considerados os seguintes aspectos: os que tinham idade igual ou superior a 60 anos e os que tinham maior tempo e experiência na área de atuação.

Informações do concurso
  • Concurso: SAMU
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.