Concurso Receita Federal: edital com 699 vagas pode sair a qualquer momento

Confira andamento do certame

O concurso Receita Federal tem edital cada vez mais iminente. Isso porque, há prazos que precisam ser cumpridos. Contudo, devido ao certame está avançado, pode ser liberado antes do estipulado.

O prazo final estabelecido é até 10 de dezembro. Veja detalhes sobre andamento do certame e possíveis novas datas para divulgação do tão esperado edital.

Prazos do edital

Segundo o prazo do termo de contrato, que é um cronograma sugestivo, o edital deveria ser publicado na sexta-feira, 09 de novembro. É importante lembrar que este é um prazo previsto com o cálculo feito de acordo com a assinatura do contrato entre o fisco e a FGV, empresa organizadora do certame.

Contudo, como o período é sugestivo, as datas podem sofrer alteração, caso seja necessário. Portanto, serve como parâmetro para liberação do edital.

Já, de acordo com o prazo limite, o concurso Receita Federal pode ter um prazo ainda maior. Isso porque, no domingo, 13 de novembro, vai faltar o espaço de 1 mês para esgotar o tempo determinado pelo Ministério da Economia.

O embasamento se dá mediante a portaria autorizativa dos concursos federais. De acordo com o documento, o edital tem seis meses para ser liberado após a autorização. Vale lembrar que o certame foi autorizado no dia 13 de junho, Sendo assim, tem pouco mais de um mês, para que o edital seja liberado e inicie o processo de inscrição.

Previsões concurso Receita Federal

É importante destacar que o termo de contrato com a banca revela outras possíveis datas para o cumprimento das etapas do certame, levando em conta os anos de 2022 e 2023. Sendo elas:

1.2022

  • Publicação do edital – 9 de novembro;
  • Abertura das inscrições – 14 de novembro;
  • Encerramento das inscrições – 9 de dezembro;
  • Prazo final para pagamento da taxa- 10 de dezembro.

2. Em 2023

  • Disponibilizar demanda candidato por vaga – 1º de janeiro
  • Divulgação dos locais de provas objetivas e discursivas – 6 de janeiro
  • Aplicação das provas objetivas e discursivas – 21/22 de janeiro (sábado e domingo);
  • Resultado preliminar objetiva – 24 de fevereiro;
  • Resultado final objetiva – 13 de março;
  • Resultado preliminar discursiva – 15 de abril;
  • Resultado final discursiva – 02 de maio;
  • Homologação do resultado final do concurso – 22 de outubro.

As datas destacadas acima leva em conta o cronograma estimado, o previsto para ser respeitado. Vale lembrar que as datas podem ser adiantadas ou atrasadas, a depender do órgão em questão.

Vagas

Espera-se que haja uma oferta de 699 vagas neste concurso Receita Federal. As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de auditor e analista, como requisito básico, é preciso comprovar nível superior. Confira a lista de acordo com remuneração e vagas:

CargoEscolaridadeRemuneraçãoVagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$21.487,09230
Analista-Tributário da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$12.142,39469
Total699

É importante salientar que os dois cargos estão sem contratação já alguns anos. Os últimos editais foram liberados em 2012 e 2014.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.