Concurso PROCON-GO 2016 – Edital é anunciado!

Em breve será divulgado uma ótima oportunidade para o Estado de Goiás, e porque não, Estados vizinhos. A Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado (Procon-GO) informou que serão oferecidas 30 novas oportunidades em seu próximo concurso. Todas elas serão voltadas para a função de Fiscal do Procon. O nível de escolaridade não foi informado.

A data exata de publicação do edital ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que o documento seja liberado no início deste semestre. O fiscal fará jus ao salário de R$ 3.200,00 por 40 horas semanais.

VEJA TAMBÉM: Concurso IBGE 2016 – Inscrições abertas para 7.500 vagas! 

LEIA: Concurso Senado 2016: Policial Legislativo – Nível Médio! Salário será de R$ 13.833,64! 

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor  (PROCON) é um órgão destinado à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores, exercendo as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo. O atendimento aos consumidores ocorre, preferencialmente, de modo presencial, mas nada impede que o PROCON disponibilize telefone, endereço eletrônico (e-mail) ou endereço para o envio de correspondência.

Intermediando conflitos, cabe ao PROCON a busca de um acordo entre consumidor e fornecedor (lojas, empresas, etc.). Vale ressaltar que ninguém é obrigado a assinar um acordo, e, além disso, o consumidor deve sempre concordar com todos os termos apresentados. Por esta razão, apesar de não ser obrigatória, a presença de um advogado acompanhando o consumidor é sempre uma medida prudente.

Comentários estão fechados.