Concurso Polícia Federal – Nível Médio: Já são 390 convocados!

Uma boa notícia para quem fez o último concurso da Polícia Federal – Nível Médio (Agente Administrativo) e aguarda ansiosamente a abertura de novo edital. Isso porque, a PF realiza convocações quase a todo instante para o cargo, totalizando ao todo 560 novos servidores empossados nos cargos de Agente Administrativo (nível médio),Administrador, Arquivista, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Psicólogo. Alguns deles, inclusive, não possuem mais cadastro reserva, como acontece nas carreiras de Administrador, Arquivista e Engenheiro Mecânico.

O panorama de convocações está da seguinte forma:

  • Cargo de Administrador: Todos os aprovados foram convocados, mas apenas 3 tomaram posse;
  • Cargo de Agente Administrativo: 390 convocações;
  • Cargo de Arquivista: Todos os aprovados, mas com apenas 1 nomeado;
  • Cargo de Assistente Social: 9 aprovados, com 7 nomeações;
  • Cargo de Contador: 10 aprovados, com 5 posses;
  • Cargo de Engenheiro Civil: 10 aprovados, com 5 nomeações;
  • Cargo de Engenheiro Eletricista: 6 aprovados, com 3 posses;
  • Cargo de Engenheiro Mecânico: todos os aprovados;
  • Cargo de Psicólogo: 5 aprovados, com 3 nomeações.

Com as constantes nomeações, fica a expectativa pela abertura de novo edital de concurso da Polícia Federal (Concurso PF – Nível Médio). Recentemente, o o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, informou que a Polícia Federal precisa hoje, contratar 5 mil servidores administrativos.

Prepare-se: Apostila Agente Administrativo Polícia Federal 2016 – Nível Médio

Além disso, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.253, de autoria do Poder Executivo, que cria vagas para cargos de vários órgãos federais que deverão ser preenchidas por meio de concurso público. A proposta traz a informação de 683 vagas na Polícia Federal (PF), todas na área de apoio, cargo de Agente Administrativo (Nível Médio).

O último Concurso Polícia Federal – Nível Médio foi realizado em 2013. Na ocasião, o órgão abriu 566 vagas na área administrativa. O cargo exige nível médio, com salário inicial de R$ 4.270,77, atualmente.

O último concurso contou com vagas para o Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2014 nas 26 capitais dos estados da Federação, além do Distrito Federal.

Apostila PREPARATÓRIA Polícia Federal 2016 - Agente Administrativo[CD Grátis]Apostila Agente Administrativo Polícia Federal 2016 – Nível Médio

Comentários estão fechados.