Concurso Polícia Científica GO: Edital é confirmado pelo governador

A Polícia Científica vai contar, ao todo, com 80 vagas, distribuídas entre os cargos de Perito (10), Legista (35) e Auxiliar de Autópsia (35).

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Polícia Científica GO 2021) para o preenchimento de 80 vagas. O certame foi confirmado pelo Governador do Estado, Ronaldo Caiado. De acordo com o chefe do executivo estadual, o edital já foi assinado.

No que se refere ao edital do concurso da Polícia Científica-GO, o que o Governador quis dizer foi que o concurso foi autorizado oficialmente, assim como os concursos da Segurança Pública, na última segunda-feira, 11.

“Quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás. Podem se preparar! Estudem bastante! Porque o edital já foi assinado e nós teremos em breve o(s) concurso(s) para poder chegar mais policiais em todas as áreas da Segurança Pública”.

A Polícia Científica vai contar, ao todo, com 80 vagas, distribuídas entre os cargos de Perito (10), Legista (35) e Auxiliar de Autópsia (35).

Após a portaria autorizativa, é preciso formar comissão e escolher banca organizadora do concurso. O Governador Ronaldo Caiado reconheceu a necessidade do estado na Segurança Pública.

“Sabemos do déficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado. No entanto, somos o primeiro lugar aqui no nosso estado, mesmo com o menor número de policiais, devido a organização, o engajamento e a integração das forças. Isso que é inteligência e competência”, disse o chefe do executivo.

Último edital de concurso da Polícia Científica GO

O último edital de concurso público da Polícia Científica-GO foi aberto há sete anos, ou seja, em 2014. Na época, foram abertas 460 vagas para os cargos de: médico legista de 3ª Classe, perito criminal de 3ª Classe e auxiliar de autópsia de 3ª Classe. A Fundação Universa organizou o edital.

Os salários chegaram, na época, a R$3.978,19 e R$7.648,67, para cargos de nível fundamental e superior, respectivamente.

O concurso contou com vagas para núcleos regionais, que abrangem as áreas norte, sul, centro, leste e oeste do estado.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva e redação para todos os candidatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.