Concurso PM-MA 2016 – Edital ainda este ano!

Boa notícia! Em breve será divulgado o concurso da Polícia Militar do Maranhão (Concurso PM-MA 2016). De acordo com o governador do Maranhão, Flávio Dino, a autorização para realização do certame será concedida ainda em 2016. O anúncio aconteceu na última segunda-feira, 16 de maio, durante a solenidade de posse dos Conselheiros Comunitários pela Paz.

“Estamos autorizando para ainda este ano o concurso da polícia militar do Maranhão”, afirmou Flávio. Com o anúncio, fica a expectativa por parte dos candidatos que almejam seguir a carreira militar no Estado.

Prepare-se: Apostila para PM-MA 2016 – Soldado – Atualizada

O quantitativo de vagas a serem oferecidos no Concurso da PM do Maranhão 2016 ainda não foi informado. Os demais detalhes, organizadora, cronograma e demais etapas ainda serão definidos. Porém, já se sabe que o objetivo é dobrar o efetivo da Polícia Militar no estado do Maranhão até o fim da gestão de Flávio Dino.

A solenidade ocorreu no Palácio Henrique de La Roque e contou a presença do governador Flávio Dino, do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e do secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves.

O último Concurso PM-MA

O último concurso realizado pela Polícia Militar do Maranhão aconteceu em 2012, mais precisamente no início do segundo semestre (julho). Foram oferecidas 2.150 vagas, sendo 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar e 150 para Soldado QPBM-0.

Das 2 mil vagas de Soldado da Polícia Militar, 1.980 foram destinadas para Soldado PM QPPM Combatente e 20 para Soldado PM QPPM MÚSICO.

Das 150 vagas de Soldado QPBM-0,  5 foram destinadas para Soldado Bombeiro Militar Especialista QPBM-1 Músico.

Apostila PREPARATÓRIA Polícia Militar PM-MA 2016 - Soldado Bombeiro Militar[CD Grátis]  Apostila PREPARATÓRIA Polícia Militar PM-MA 2016 – Soldado Bombeiro Militar[CD Grátis] 

Comentários estão fechados.