Concurso PM GO registra 41.829 inscritos! Locais de provas já disponíveis!

O concurso público da Polícia Militar de Goiás 2016/2017 (Concurso PM GO) registrou 41.829 inscritos, conforme informação divulgada no Diário Oficial do Estado. O edital do certame foi publicado com oportunidades para Soldado e Cadetes.

De acordo com o edital de concurso da PM/GO, do quantitativo de vagas oferecidas, 2.420 serão reservadas ao cargo de Soldado – 3º Classe e 80 para Cadetes. Os salários chegam a R$1.500,00 para Soldado, enquanto os Cadetes farão jus a remuneração de R$ 5.401,43 para Cadete. A jornada será de até 42 horas semanais.

De acordo com a relação final divulgada, foram 26.961 inscritos para Soldado Masculino para 2.178 vagas (média de 12 candidatos/vaga), enquanto o Feminino registrou 7.876 inscrições para 242 vagas (média de aproximadamente 32 por vaga). Já para Cadete Masculino foram registrados 4.952 inscritos para 72 vagas, o que totalizou 68 candidatos/vaga. Por fim, Cadetes Feminino teve 2.040 vagas para 08 vagas, totalizando 255 candidatas/vaga, a maior concorrência do concurso PM GO 2016/2017.

Locais de Provas Concurso PM GO 2016/2017

Além de divulgar o número final de inscritos, a Polícia Militar de Goiás também comunicou, através da organizadora, FunRio, que os candidatos já podem acessar os locais de provas do concurso PM GO 2016/2017. Veja abaixo:

De acordo com o documento divulgado no site do concurso, o candidato deverá acessar a consulta individual através do site: http://www.funrio.org.br/, depois ir até a aba Concursos em Andamento, seguindo as etapas de Concurso Público Policia Militar do Estado de Goiás – Soldado de 3ª Classe e Cadete – Acompanhamento – Digitar o CPF e a senha na opção ‘Área do candidato’ – Click no número de inscrição e Verificar local de prova.

O concurso PM GO

Todas as vagas de Cadetes são destinadas para Goiânia. Já os Soldados poderão atuar em Luziânia, Anápolis, Goiás, Posse, Itumbiara, Rio Verde, Iporá, Uruaçu, além da capital, Goiânia. Para concorrer uma das vagas no cargo de Soldado – 3º Classe, o candidato deverá ter nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos. Além disso, ter 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), é requisito para participar do concurso da PM/GO. Já para participar na função de Cadetes, o candidato deverá ter nível superior em Direito.

Os inscritos serão avaliados por provas objetivas e discursiva. As avaliações serão aplicadas na data prevista de 15 e 29 de janeiro, para Soldado e Cadetes, respectivamente. Os inscritos serão avaliados por questões de Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados.

Se aprovados nas etapas (objetiva e discursiva), os candidatos serão submetidos a teste de avaliação física, avaliação médica e psicológica e avaliação da vida pregressa e investigação social. Após isso, se aprovados, farão curso de formação profissional.

Comentários estão fechados.